A9 da Poty é água oficial no Grande Prêmio Brasil de Fórmula I

Blog | 2 | 11/11/2022

A água mineral A9, a primeira envasada em caixa no Brasil, é 100% natural, alcalina e com minerais raros e vem em embalagem renovável. Criada para virar tendência numa era em que o mundo prioriza o cuidado com o meio ambiente, a A9 é produzida pela Indústria de Bebidas Poty e se tornou a água oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula I, que acontece em São Paulo, no domingo (13). 

“É o segundo ano consecutivo que a A9 é a água oficial do GP São Paulo. O evento dá uma enorme visibilidade para a nossa marca e nos conecta com o apelo de pioneirismo, inovação e sustentabilidade que une pessoas em todo o mundo”, diz José Luiz Franzotti, diretor presidente da Poty Cia de Bebidas, empresa que produz a A9.

 A água é distribuída gratuitamente para pilotos, staffs das equipes e da produção do evento, convidados presentes nas áreas de hospitalidade e também é exclusiva para venda nas arquibancadas. A organização do evento vai providenciar a coleta e posterior reciclagem das embalagens da A9.

 O Grande Prêmio de São Paulo segue as novas orientações da Fórmula 1 onde todos os GPs do Mundial devem cumprir regras ambientais, com compensação de emissão de carbono e eliminação do plástico nos autódromos, com data limite até 2030. O GP São Paulo avançou na agenda e projeta o fim do plástico até 2025 estabelecendo um ciclo de coleta, reciclagem e entrega para fins sociais do material coletado.

 

Sobre a A9

Diferentemente de águas mais comuns no mercado, a A9 é naturalmente uma água alcalina, com pH 9,38, além de possuir sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo como por exemplo o vanádio. A água é obtida diretamente da fonte e envasada pela Poty Cia de Bebidas, localizada em Potirendaba (SP).

A embalagem, feita pela Tetra Pak, é reciclável e produzida majoritariamente com materiais renováveis. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como pallets, telhas, poltronas, jogos americanos, bolsas e cadernos.

 

Sobre a Poty

A Poty Cia de Bebidas nasceu em 1951 produzindo refrigerantes de forma artesanal em um modesto galpão na região central de Potirendaba/SP. Hoje a empresa tem todos os seus processos automatizados, emprega mais de 1.000 colaboradores e tem um mix com mais de 100 produtos entre refrigerantes, sucos, água, chás, isotônicos, cerveja e outros. Integram o grupo empresarial a  Cervejaria Trieste, a Sabores Vegetais do Brasil localizada em Manaus (AM), a PotiLog e a Poty Ambiental.

A Poty tem foco na sustentabilidade ambiental e recicla o equivalente a 100% das embalagens PET que coloca no mercado. Os produtos são comercializados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul e no sul do Brasil.

A A9 pode ser encontrada nos principais supermercados do Brasil e em bares e restaurantes. 

A9 da Poty é água oficial no Grande Prêmio Brasil de Fórmula I - 2

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail