A médica otorrinolaringologista, Dra. Marina Verdi concluiu o curso prático de Rinite Alérgica e Imunoterapia em SP. Foto Eloisa Mattos

O blog tem uma dica para você que sofre com rinite ou é alérgico. A médica otorrinolaringologista Marina Verdi está trazendo para Rio Preto modernas técnicas para tratamento dessas doenças.

A novidade vem do curso prático de Rinite Alérgica e Imunoterapia realizado pela empresa IBAI (Instituto Brasileiro de Alergia e Imunologia), no qual ela participou recentemente. As novas técnicas são principalmente para o atendimento clínico de pacientes com Rinite Alérgica, cujos sintomas atacam mais de 30% da população.

A médica sugere um tratamento Imunoterápico considerado o único capaz de mudar a evolução da doença e trazer a cura. Os principais sintomas das doenças alérgicas são: coceiras, tosses, espirros, vermelhidão etc.

Para um diagnóstico correto, Dra. Marina realiza o Prick Test no paciente, exame que detecta o que está causando a alergia e demora de 30 a 40 minutos pra saber o resultado. O Teste cutâneo de Leitura Imediata (Prick Test) é um método que consiste na detecção de quais alérgenos (substâncias que podem induzir uma reação alérgica) que o indivíduo é sensível. Se você faz parte desses 30% que sofrem com alergias respiratórias, a Dra. Marina Verdi atende na Rua general Glicério, no. 3173 sala 82, 8º andar.  Fones: (17) 3233-7733 / 99239-1488