Cid Moreira diz que o projeto representa um renascimento. Foto divulgação

Dono da voz mais vibrante da televisão brasileira, Cid Moreira lança hoje (1), aos 93 anos, sua rádio online. Jornalista, Cid foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional (1969) e iniciou a carreira no rádio. Ele revela que, aos 93 anos de idade, já não imaginava retornar ao rádio e descreve o novo projeto como um renascimento. “Me sinto emocionado como se estivesse entrando no rádio pela primeira vez”, afirma.

Rádio Conhecer terá programas apresentados por ele e terá uma programação leve e com assuntos de diferentes áreas do conhecimento. O primeiro programa será sobre astronomia.

A rádio ficará no ar 24 horas por dia, mesclando uma programação com música e informação. A proposta é que os temas sejam diferentes do que é abordado no cotidiano da mídia tradicional, apresentados por Cid e especialistas da área.

Do rádio às televisões brasileiras

Cid Moreira iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Taubaté, cidade no interior de São Paulo, aos 17 anos. Ele lembra que, na época, era tímido e sofria gagueira, principalmente quando alguém o via no estúdio.

Ainda naquela época, ele conta que recebia conselhos de um locutor que, certo dia, afirmou que sua voz seria conhecida em todo o país. Ele estava certo. Em 1969, Cid se tornou o primeiro apresentador do maior telejornal do Brasil, o Jornal Nacional.

Para conhecer a nova rádio de Cid Moreira, clique aqui.

(Com informações de Julia Renó)