A campanha visa alertar contra o câncer infanto juvenil. Foto divulgação

O Hospital de Amor, que atende pacientes com câncer em Barretos e tem outras unidades na região, realiza a partir desta quinta-feira (19) em São José do Rio Preto, a ação Passos que Salvam. Neste ano a campanha tem como foco a prevenção do câncer infanto-juvenil.

No Brasil o câncer infanto-juvenil já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

A direção do Hospital Amor, administrado por Henrique Prata, informa que o grande problema do câncer em crianças é o diagnóstico precoce. Para alertar os profissionais da área da saúde sobre a necessidade de capacitação específica para identificar sintomas, será realizada uma live nesta sexta-feira (20) voltada para profissionais da saúde, além de um curso a distância no canal do  YouTube do HA. 

Até o dia 22 a mobilização Passos que Salvam será pelo canal no Youtube do hospital e também nas redes sociais para conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir o câncer em jovens.

A ação promove uma disputa entre Estados e para participar basta tirar uma foto e publicar nas redes sociais com a hastag  #MobilizaçãoPassosQueSalvam  +  UF do estado, #MobilizaçãoPassosQueSalvamSP por exemplo.

Quem desejar ajudar de forma mais efetiva, há camisetas da campanha sendo comercializadas (com renda revertida para o Hospital de Amor, no posto Brazilian da Avenida Fernando Costa e Juscelino Kubitschek em São Jose do Rio Preto SP. O custo é R$20.