Serão 18 restaurantes, sendo 8 restaurantes Frango Assado e 10 Pizza Hut nos postos de combustíveis da Monte Carlo. Foto divulgação

O Frango Assado, uma das maiores redes de serviços de alimentação das estradas brasileiras vai inaugurar em São José do Rio Preto. O grupo é controlado pelo International Meal Company (IMC), companhia opera 500 restaurantes em quatro países com mais de 10 mil funcionários com foco nos segmentos de rodovias, shoppings e aeroportos. O IMC detém marcas como Frango Assado, Pizza Hut, KFC, Viena, Olive Garden, Margaritaville, Brunella, Batata Inglesa, Carl´s Jr e RA Catering.

O diretor de operações Walter Gianini, diretor executivo Eduardo Munhoz e Gustavo Pietro, diretor financeiro da Rede Monte Carlo, em um dos complexos rodoviários da Rede de Postos. Foto Ricardo Boni

A novidade vem através de uma parceria com o Grupo Lino de Almeida, proprietário da rede de Postos Monte Carlo. Pelo acordo, a IMC abrirá até 18 restaurantes, sendo  8 do Frango Assado e 10  da Pizza Hut nos postos de combustíveis da rede Monte Carlo, localizados na região de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Segundo Newton Maia, CEO da IMC, o modelo de parceria com a Monte Carlo é extremamente vantajoso para ambas as empresas. “Com o acordo, estamos ampliando a rede do Frango Assado e colocando nestes pontos uma marca que é referência para o viajante”.

A parceria vai gerar 700 novos empregos diretos.

O diretor executivo da Rede de Postos Monte Carlo, Eduardo Munhoz Lino de Almeida, destaca que esse momento é muito importante por consolidar a estratégia do grupo de proporcionar novas experiências para os clientes com inovação em produtos e serviços nos postos, trazendo grandes marcas para as rodovias do interior do Estado de São Paulo. “Além disso, essa união comercial incrementa ainda mais o portfólio dos complexos rodoviários e malls urbanos dos postos da Rede”, avalia.

Negócios em alta

A Rede de Postos Monte Carlo, fundada por José Carlos de Almeida em 1975, em Osasco (SP), completa este ano 45 anos e segue em expansão.

O objetivo é marcar presença nas principais rodovias do Estado de São Paulo, imprimindo o conceito inovador de negócio com complexos rodoviários e malls urbanos em seus postos, unindo importantes marcas, melhorando a oferta e agregando comodidade, segurança e qualidade para os consumidores a um serviço de atendimento de excelência. A Rede Monte Carlo representando as distribuidoras Raízen/Shell, Petrobras e Ipiranga está presente em cidades destaque do Interior de SP e em algumas das principais rodovias paulistas.

A expansão do grupo segue acelerada e a rede fecha 2020 com 28 unidades em operação. Para 2021, a meta é chegar a 37 empreendimentos e em 2022 a 42.  “Os clientes vão se surpreender os novos postos trarão um ambiente moderno, seguro e acolhedor com muita tecnologia, inovação, autoserviço e aplicativos”, adianta Eduardo Munhoz.