A nova maionese tem 100% vegetais e totalmente livres de transgênicos. Foto divulgação

A startup foodtech do Grupo Mantiqueira acaba de ampliar seu portfólio de produtos e está lançando  um trio saborosíssimo de maioneses, 100% vegetais e totalmente livres de transgênicos.

Para explicar mais sobre a novidade, a marca realiza nesta quinta-feira (29) às 19 horas, no Instagram @n.ovoplantbased, uma Live de lançamento, que terá versão também no Youtube da Mantiqueira (www.youtube.com/ovosmantiqueira).

De acordo com os idealizadores da marca, foram necessários três anos de pesquisa até chegar às fórmulas ideais de cada produto. Eles realizaram viagens dedicadas para os principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação, como o Future of Food (GFI), a Expo WestSingularity University, dentre outras visitas à startups no Vale do Silício.

Para concluir o projeto eles escolheram como embaixadores da novidade: Alê Luglio, nutricionista eco-consciente da marca e o Chef Renato Caleffi, pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, sócio-fundador do restaurante Le Manjue, que irão apresentar as novidades.

A startup foodtech do grupo Mantiqueira está focada no desenvolvimento de alimentos inclusivos à base de plantas, direcionados a flexitarianos, veganos e ao crescente público de intolerantes e alérgicos. Para se aproximar ainda mais do público distribuído por todo Brasil, a empresa investiu num retrofit, que traz a nova cara da marca, reforçando seu DNA evolutivo e inovador.

“Estamos muito contentes em comunicar a nova “cara” do N.ovo, junto com o lançamento de novos produtos. É maravilhoso perceber a evolução que tivemos em pouco mais de um ano do lançamento do nosso primeiro produto e entendermos que ainda temos muito espaço para crescer. Além de produtos saborosos e de altíssima qualidade, ainda estamos ajudando na solução de grandes problemas globais causados pela forma como nos alimentamos hoje em dia. Isso é muito motivador”, comemora Amanda Pinto, Founder e Head do Business da startup foodtech da Mantiqueira.

Com os novos produtos, a Mantiqueira pretende ampliar a parceria da marca com os clientes atuais e também aumentar a distribuição, para mais de mil pontos de venda no país. A primeira versão do N.ovo Receitas já pode ser encontrada nas cinco regiões do Brasil e já cruzou fronteiras, lançado na Noruega, onde está sendo feita a primeira experiência internacional.