O HB de Rio Preto está participando dos estudos mais avançados contra o Coronavírus. Foto divulgação

Vacina eficaz e conclusiva contra a Covid-19 ainda não temos, mas o remédio para tratar os sintomas da doença pode surgir em breve. O Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base de Rio Preto iniciou nesta semana mais um estudo para desenvolver medicação contra o Coronavírus.

Trata-se de uma pesquisa da empresa de biotecnologia Abivax SA, com o miR-AGE, estudo para alcançar um medicamento eficaz contra os sintomas da COVID-19. A iniciativa tem a participação do HB e vários centros de pesquisa clínica no Brasil.

A pesquisa já tem aprovação da ANVISA (agência sanitária brasileira) e agências sanitárias da França, Alemanha, Reino Unido e Itália.

 Pessoas que queiram ser voluntárias nos testes dessa pesquisa devem ter o diagnóstico de covid-19 (resultado do PCR) nos últimos dois dias, sem sintomas graves, terem acima de 65 anos ou com menos de 65 anos que apresentem fatores de risco para doenças graves (comorbidades).

 Os candidatos devem entrar em contato com o Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base de Rio Preto pelo telefone (17) 3201-5054, com a enfermeira Gabriela.