A linhagem de aves Hendrix Azur está surgindo agora no Brasil. Foto divulgação

O Grupo Mantiqueira, um dos maiores produtores de ovos do Brasil, acaba de anunciar o lançamento de ovos azuis caipiras, de galinhas Hendrix Azur, uma nova linhagem de aves que está chegando ao Brasil. O lançamento foi em comemoração ao Dia Mundial do Ovo, comemorado na última sexta-feira (9). Bonitos e raros, esses ovos recebem a classificação caipira, pois cumprem todos os critérios da produção cage-free (galinhas livres de gaiolas), em área aberta para pastagem e com banho de sol, seguindo todas as normas de bem-estar animal.

O novo produto recebeu o selo da Certified Humane Brasil de acordo com normas internacionais da Certified Humane Raised & Handled – certificadora internacional, também presente em outro produto da marca, os Happy Eggs – lançados em 2017. A venda dos Ovos Caipira Azuis da Mantiqueira irá acontecer inicialmente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, na região Sudeste do país, com expectativa de expandir para outras regiões gradativamente.

“O Grupo Mantiqueira está sempre um passo à frente, trazendo inovações relacionadas ao universo do ovo”, comenta Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira.

 Com mais de 30 anos de atividade, o Grupo Mantiqueira é atualmente a líder no segmento de avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul, com produção de mais de 2 bilhões de ovos por ano e mais de 2 mil funcionários. Com início da trajetória na Serra da Mantiqueira, o grupo conta com cinco unidades produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo, abastecendo mais de 20 estados brasileiros com a mais completa linha de ovos.

Em Rio Preto os Ovos Mantiqueira estão à venda na rede Mufatto.