A Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto e o cantor Gui Fernandes se apresentarão  numa live no dia 07 de agosto (sexta-feira) às 20 horas, em comemoração ao Dia dos Pais, com transmissão pela página no Facebook da Orquestra.

A regência do espetáculo é do maestro Gilmar de Assis.

A apresentação “Papai Show” reunirá pela primeira vez em uma live, músicas clássicas e populares. “Pensamos em uma maneira de opção de presente musical para os pais e ao mesmo tempo ajudar através de doações a Instituição Comunidade Missão Rainha da Paz”, informa o maestro.

Com caráter social, o espetáculo irá arrecadar doações que o público poderá fazer durante o concerto. Para contribuir com a Comunidade Missão Rainha da Paz, os espectadores de diferentes localidades – já que a transmissão é pela internet – poderão doar, qualquer valor ou cestas básicas e produtos de higiene pessoal. Cada participante ficará à vontade para definir a quantia que pode doar. Durante toda a live, o QR Code da campanha solidária ficará na tela e poderá ser acessado automaticamente para o público efetuar as doações.

O espetáculo será exibido apenas virtualmente, em função da pandemia da Covid-19 e terá cerca de duas horas de duração. Dez músicos irão homenagear os pais e oferecer ao público um repertório de música clássica, raiz, rock, MPB e gospel com instrumentos de cordas, percussão e piano digital.

 

Orquestra Sinfônica aproveita a live para lançar a venda de canecas personalizadas

 

De acordo com o Maestro Gilmar de Assis, os músicos da Orquestra Sinfônica também estão sendo muito prejudicados com a pandemia.

“Com o cancelamento dos eventos a Orquestra está sem apresentação e consequentemente sem receber, pois não recebe nenhum tipo de incentivo do poder público. Vamos também aproveitar a live para lançar a venda de canecas personalizadas da Orquestra, que além de ajudar a orquestra é também uma boa opção de presente,” declara o maestro.

As canecas são de cerâmica e personalizadas com temas musicais. Elas poderão ser adquiridas pelo valor de R$39,90 por meio do telefone WhatsApp 17 99268-9293.

 

A renda da venda das canecas será revertida para manutenção da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto, que é uma entidade sem fins lucrativos e desde 1942 faz um trabalho de descoberta e desenvolvimento de músicos reunindo desde os mais experientes a jovens talentos.  Entre eles, destaques internacionais que enriqueceram apresentações da Orquestra e após isso, atuam ou atuaram em importantes instituições do Brasil e internacionais como Estados Unidos, Japão e Europa.

 

Serviço:

Live Papai Show – Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto com cantor Gui Fernandes

Dia 07 de agosto de 2020, às 20 horas

Transmissão: Canal da Orquestra no Facebook: https://www.facebook.com/OrquestraSinfonicaRioPreto