Produção na Fazenda Madero comemora dois anos e abastece hoje toda a rede. foto divulgação

A rede de restaurantes Madero informa que atualmente os restaurantes do grupo só utilizam produtos orgânicos provenientes da Fazenda Madero, localizada em Palmeira, no Paraná e de produtores de orgânicos, que complementam a demanda da rede.

A Fazenda Madero comemora 2 anos de produção e a certificação do selo Orgânico Brasil, conferido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR, que garante ao consumidor que os alimentos estão dentro dos preceitos e normas nacionais de produção orgânica.

O plantio teve início em Janeiro de 2018 e é hoje 100% destinado aos restaurantes do Grupo. Lá são produzidos alface, tomate, brócolis, couve-flor, morango, cenoura, limão, salsinha, cebolinha e alho, para as receitas dos pratos na Cozinha central.

A Fazenda Madero contou com investimentos de R$ 6,5 milhões em infraestrutura, estufas, câmaras refrigeradas, captação de água e irrigação de alta tecnologia, lhe rendendo a certificação do selo ORGÂNICO BRASIL,

“Cumprimos a promessa de oferecer aos nossos clientes, em todos os nossos restaurantes no Brasil, hortifrútis e temperos orgânicos, que não prejudicam a saúde e não causam danos ao ambiente em seu processo de produção”, destacou o Chef e empresário Junior Durski.

De acordo com Durski, entre os processos para a produção orgânica é necessária a descontaminação da terra, bem como fazer barreiras vegetais e com árvores, para impedir a contaminação de plantações vizinhas. E apesar do cultivo orgânico ser em torno de 40% mais caro, o empresário não repassou os novos custos para os clientes; com a missão de atender a demanda crescente do público interessado em ingredientes orgânicos nos restaurantes.

Em Rio Preto o restaurante Madero atendeno shopping Iguatemi.