Alguns pacientes recuperados já foram retirar sua pizza. Foto divulgação

No dia 10 de julho, o Dia da Pizza, a Molecaggio, por meio do seu projeto social Fatias do Bem, vai doar pizzas aos pacientes que se recuperaram do Covid-19, durante todo o mês de julho.

Em parceria com os hospitais Beneficência Portuguesa, Hospital de Base, Santa Helena e Santa Casa, a pizzaria vai receber a lista  dos pacientes que receberem alta de 01 a 31 de julho. Os indicados vão receber vouchers para retirar a pizza em uma das unidades da Molecaggio de São José do Rio Preto, Mirassol e Votuporanga.

A cada pizza retirada pelo paciente recuperado, o hospital onde ele foi atendido também ganhará uma unidade, oferecida aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19.

“Julho é um mês de grande festa para nós, mas sabemos que o momento não é pra festividades. Junto com os hospitais tentamos achar um dos poucos motivos para sorrirmos, que é ver pacientes sendo curados desse novo vírus”, afirma Murilo Silva, diretor comercial da Molecaggio Pizzas.

Ele conta que a ação surgiu de uma experiência feita com amigos que venceram a pandemia. “É muito acolhedor voltar para casa, se reunir com a família para comemorar essa vitória. Nós queremos que a pizza seja o pretexto perfeito para essa união”, conclui.

 Fatias do Bem

A Molecaggio Pizzas mantém o projeto social “Fatias do Bem”. Muito mais do que promover ações sociais, a marca deseja mudar a percepção e atitudes da sociedade, despertando novas possiblidades de cidadania, geração de renda e colaboração.

Em 2019, o projeto “Fatias do Bem” promoveu três grandes ações. A primeira delas foi com o Instituto As Valquírias, em que 200 crianças e jovens assistidos pela instituição foram transformados em verdadeiros pizzaiolos.  Na Escolinha do Pizzaiolo, as crianças aprenderam todo o processo de produção de uma pizza, desde a produção da massa até o momento de assar e finalizar com o corte. Ao final, cada aluno pode levar sua pizza para casa para compartilhar com a família.

Já no Dia da Pizza, em 2019, a Molecaggio realizou uma ação solidária e de cidadania, em parceria com o Bom Prato de Rio Preto, para servir pizzas gratuitamente neste dia, durante o almoço. Foram 1.400 fatias. Essa foi a primeira ação do Bom Prato de São José do Rio Preto com a iniciativa privada em 15 anos de funcionamento.

Em agosto/setembro, foi feita a doação integral de 300 pizzas para a Escola Maria Peregrina. Pais e voluntários fizeram a venda dessas pizzas para ajudar na manutenção da escola, que conta com 158 alunos de baixa renda.

 

Sobre a Molecaggio Pizzas

  • Em 2020, a Molecaggio Pizzas completou 23 anos – dia 24 de abril.
  • Hoje, a Molecaggio Pizzas conta com seis lojas em Rio Preto e outras três na região. São: Olímpia, no Thermas dos Laranjais; Mirassol e Votuporanga.
  • Hoje a Molecaggio Pizzas atende com o modelo full service: drive-thru, retirada no balcão, delivery e consumo no local.
  • Em todos esses anos a Molecaggio Pizzas adquiriu know how e expertise de no mercado de pizzarias e lançou a rede de franquias Molecaggio Pizzas.

Saiba mais no site: www.molecaggio.com.br