O festival vai até 5 de julho e visa alavancar as vendas nos restaurantes. Foto divulgação

São José do Rio Preto sedia até 5 de julho o I  Festival Delivery Rio Preto – Sabores do Mundo. O evento, totalmente online, visa impulsionar as vendas por delivery e tem o apoio do SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rio Preto e Região e da ABR – Associação de Bares e Restaurantes de Rio Preto. A organização espera um aumento de 20% no faturamento dos restaurantes  nesse período.

Cem restaurantes e bares estão participando com pratos que estão em destaque no site do evento. O cliente poderá escolher por lá o prato de sua preferência e, tanto na plataforma como nas redes sociais há promoções.

Ronaldo Castro Couto, empresário e um dos organizadores, destaca a importância do delivery nesse momento de quarentena: “Queremos levar os sabores do mundo para dentro das casas dos clientes. Acreditamos que nesse momento tão crítico da economia e da saúde, um pouco de sabor poderá alegrar esses dias, tanto para quem já não aguenta mais ficar em casa, como para nós, que estamos tentando de tudo para vender um pouquinho a mais nesse cenário tão caótico”.

O setor de alimentação é um dos pilares da economia de São José do Rio Preto, com 2,5 mil empresas, que geram 10 mil empregos diretos e aproximadamente 30 mil indiretos.

Estima-se que apenas esse setor, fora dos tempos da pandemia, girava cerca de R$550 milhões por mês na economia local, contabilizando fornecedores e empregos indiretos.

O Festival Delivery Rio Preto – Sabores do Mundo foi lançado no dia 05 de junho e se encerra em 05 de julho.

Para saber mais sobre essa iniciativa e conhecer os participantes, clique em www.festivaldelivery.com.br