O festival vai até 5 de julho e visa alavancar as vendas nos restaurantes. Foto divulgação

A partir desta sexta-feira (5) começa o I  Festival Delivery Rio Preto – Sabores do Mundo. O evento, que tem o apoio do SINHORES – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rio Preto e Região e da ABR – Associação de Bares e Restaurantes de Rio Preto, visa estimular as compras por delivery e garantir ao cliente final – que está isolado em casa – uma nova experiência.

Cerca de 100 restaurantes e bares vão participar do festival, que é totalmente on-line. Um site servirá de vitrine para os pratos e estabelecimentos participantes do evento. O cliente poderá escolher por lá o prato de sua preferência e, tanto na plataforma como nas redes sociais do evento, acontecerão algumas promoções para o cliente final, que também será incentivado através de concursos a fotografar e publicar pratos consumidos. A organização do evento estima aumentar em até 20% o faturamento dos restaurantes participantes durante o período do Festival.

“A temática é muito simples. Já que ninguém pode viajar durante esse período, queremos levar os sabores do mundo para dentro das casas dos nossos clientes. Acreditamos que nesse momento tão crítico da economia e da saúde, um pouco de sabor poderá alegrar esses dias, tanto para quem já não aguenta mais ficar em casa, como para nós, que estamos tentando de tudo para vender um pouquinho a mais nesse cenário tão caótico”, explica Ronaldo Castro Couto, empresário e um dos organizadores do evento.

O setor de alimentação é um dos pilares da economia de São José do Rio Preto, com 2,5 mil empresas, que geram 10 mil empregos diretos e aproximadamente 30 mil indiretos.

Estima-se que apenas esse setor, fora dos tempos da pandemia, girava cerca de R$550 milhões por mês na economia local, contabilizando fornecedores e empregos indiretos.

O Festival Delivery Rio Preto – Sabores do Mundo será lançado no dia 05 de junho e deverá se encerrar em 05 de julho.

Para saber mais sobre essa iniciativa e conhecer os participantes, clique em www.festivaldelivery.com.br