Quatrocentas crianças vão receber o material. Foto divulgação

Alunos do Instituto As Valquírias, de Rio Preto, receberão uma apostila com conteúdos pedagógicos para ser utilizada durante o período da pandemia do coronavírus. O material, produzido pelos próprios educadores do Instituto, inclui atividades como Educação Ambiental, Pedagogia do Amor e Artes, além de perguntas que incentivam adolescentes a criarem seu próprio projeto de vida.

De acordo com a fundadora e CEO do Instituto, Amanda Oliveira, 400 crianças e adolescentes receberão o material. “Acreditamos que as crianças são a base do que fazemos, da nossa existência e da nossa excelência. Nesse momento, mais do que nunca, precisamos encontrar alternativas para garantir a continuidade do processo ensino-aprendizagem para todos”, explica. A proposta visa garantir que as atividades possam ser realizadas mesmo por crianças que não possuam acesso regular à internet. “A saúde já está prejudicada, nosso papel é não deixar isso acontecer também com a educação”.

A apostila tem 12 páginas, com atividades para duas semanas e será distribuída quinzenalmente, junto com um kit contendo lápis e borracha. Saiba sobre o Instituto As Valquírias, clicando aqui.