O lago do Quinta do Golfe atrai dezenas de pessoas nos finais de tarde. Foto Gabriel Pagano

A partir desta terça-feira (19) quem for flagrado estacionado na região do Quinta do Golfe, pode ser multado pela GCM – Guarda Civil Municipal. Parar ou estacionar por lá, agora local proibido, é considerado infração grave, e vai gerar 5 pontos na carteira e multa de R$ 195.23

O parque Quinta do Golfe possui um grande lago e espaço ao ar livre que atrai diariamente dezenas de pessoas para caminhadas e encontros ao ar livre. O local era o único com pista de caminhada ainda livre para a circulação. O Parque da Represa já foi fechado há um mês.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto determinou proibição de parada e o estacionamento em ambos os lados da avenida Waldemar Haddad – região do Condomínio Quinta do Golfe – durante o dia e à noite.

Antes da mudança, essa proibição ocorria apenas entre as 22h e as 6h. A Guarda Civil Municipal fará a fiscalização. O objetivo é inibir a circulação de pessoas no parque e evitar a disseminação do Coronavírus.