Serão aceitas pessoas com mais de 18 anos e menos de 50. Foto divulgação

As pessoas com menos de 50 anos (e mais de 18) que quiserem atuar como voluntárias na quarentena contra o coronavírus, devem se inscrever até 11 de abril no portal da Prefeitura de Rio Preto.

O poder público municipal por meio da Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade e Assistência Social estão realizando o recrutamento de voluntários acima de 18 anos que tenham disponibilidade para ajudar pessoas idosas ou com deficiência que estão em isolamento domiciliar.

 Para isso, é preciso que os voluntários se inscrevam de 6 a 11 de abril, no portal da Prefeitura: www.riopreto.sp.gov.br. Os interessados devem preencher um formulário que consta na página da Secretaria de Assistência Social. É o Comunicado de Atendimento Remoto – Semas. Clique no comunicado, que aparecerão várias opções.

Após a seleção, os 50 primeiros voluntários serão chamados para a assinatura do termo de voluntariado, reuniões e treinamentos.

Essa operação é para atividades externas, como:

– fazer compras na farmácia ou em supermercados;

– pagar contas em bancos ou em casas lotéricas;

– colaborar na entrega de doações.

“Vale ressaltar que as atividades destinadas para cada voluntário serão atribuídas de acordo com as demandas verificadas pela coordenação da campanha,” disse a secretária Patricia Lisboa.