Sabrina Madi cria ovos artesanais e artísticos. Foto Ricardo Boni

Pensando num chocolate especial para a Páscoa? A chocolateria Maia Sucré, de São José do Rio Preto, pode ter o que você procura. A empresa da chocolateur Sabrina Madi atende desde 2019 e é um  ateliê com diferentes opções de chocolates.

Para esta Páscoa, a marca traz uma novidade unindo chocolate e arte, o Ovo Maia, pintado à mão com sete cores de manteiga de cacau, moldado em uma forma 3d de design italiana, com casca de chocolate ao leite e recheado com 6 bombons de Nutella crocante, todos pintados à mão. O ovo demora cerca de 5 horas para ficar pronto, sem contar nos bombons que demoram um dia.

O ateliê, que fica no coração da Redentora, é aonde a empresária faz a criação de seus produtos com opções que vão desde bombons, barras de chocolate, até ovos de páscoa de colher, tudo feito de forma artesanal. O atendimento ao público é online, pelo instagram ou whatsapp e podem ser retirados no ateliê.

“Mesmo sendo muito específico em datas como a páscoa, o chocolate pode ser explorado o ano inteiro com uma boa criatividade”, diz Sabrina, que nessa temporada de Páscoa criou outras combinações de dar água na boca.

Exemplo do Ovo Dino, com casca dupla de chocolate ao leite e chocolate branco, pedaços de Oreo, recheado com a receita secreta de nuvem de ninho e muita nutella. Outras opções são os Ovo de colher de Ninho com Nutella, com casa de chocolate ao leite, muita nutella e um recheio secreto e irresistível de nuvem de ninho; E o Ovo de Colher Especial de Kinder Bueno Duo, com casca de chocolate ao leite, brigadeiro de cacau 100%, pedaços de Kinder Bueno, Kinder Bueno White e brigadeiro de moça.

Todos os produtos são feitos com o chocolate belga importado Callebaut, reconhecido mundialmente pela qualidade impecável e uma das empresas mais famosas do ramo.

Sabrina explica a diferença entre alguns chocolates importados e nacionais. “Enquanto a maioria dos produtos nacionais tem no mínimo de 25% de sólidos de cacau, os chocolates importados possuem no mínimo 33,6%, tendo uma maior concentração da massa de cacau, que é o verdadeiro chocolate”.

Outra diferença citado por Sabrina é o tipo de gordura presente na formulação dos chocolates, já que os importantes só usam a manteiga de cacau (gordura natural encontrada no fruto do próprio cacau), ao contrário das marcas nacionais que podem misturar até 5% de outro tipo de gordura industrializada.

Os pedidos podem ser feitos pelo instagram @maia.sucre ou no telefone/ whatsapp (17) 99787-1110. Os clientes podem agendar um horário no ateliê, que fica na Rua Martinho Gonçalves, numero 2653 para retirar os produtos.