A live com Rodrigo Maia será apenas para associados do LIDE. Foto divulgação

O LIDE Rio Preto inicia nesta sexta-feira (27), um ciclo de  eventos on-line para seus afiliados. E o primeiro convidado para o encontro digital será o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (Democratas). Ele será o destaque do LIDE LIVE, que é uma nova prática do grupo de empresários, alinhado com medidas adotadas pelo LIDE Brasil diante da necessidade de isolamento ocasionada pela pandemia de Covid-19.

Rodrigo Maia vai falar sobre “Os impactos da atual crise no avanço das Reformas e cenário político-econômico do país”.

“Estamos ao lado de nossos afiliados fornecendo conteúdo e informações seguras para que possam tomar decisões conscientes em seus negócios. É um momento de união. Precisamos nos apoiar e fortalecer nossa conexão para superar esse momento tão delicado”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

Para participar da sala virtual os filiados receberão login e senha. O acesso será pessoal e exclusivo para aqueles que fazem parte do LIDE no Brasil e das unidades internacionais.

Às segundas-feiras haverá o LIDE Rio Preto LIVE para filiados LIDE Rio Preto e LIDE Mulher Rio Preto. Às quintas-feiras os filiados LIDE Futuro Rio Preto se reúnem on-line. O conteúdo é exclusivo aos membros do Noroeste Paulista.

“Vamos tratar de temas como relações trabalhistas, crédito, contratos e ações governamentais, tão necessários diante do atual cenário”, diz Scaldelai.

Carta aos governos federal e estadual

O LIDE Rio Preto enviou uma carta aos governos Federal e Estadual com sugestões do Grupo objetivando reconciliar a retomada da economia minimizando os riscos da epidemia de Covid-19.

A carta traz sugestões estruturais para combate direto ao coronavírus e ideias para minimizar o impacto causado pela redução da atividade econômica de forma a inibir demissões imediatas e preservar o fluxo de caixa dos negócios.

A íntegra do documento pode ser acessada clicando AQUI.

Sobre o LIDE Rio Preto

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Rio Preto é formado por 120 empresas filiadas de São José do Rio Preto e noroeste paulista que, juntas, faturam mais de R$30 bilhões ao ano. Além de 115 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Rio Preto.