Serão 4 mil exemplares de orquídeas à venda na exposição. Foto divulgação

A partir de sexta-feira (13) acontece em Rio Preto, a 7ª Exposição Nacional de Orquídeas, na sede do Centro de Professorado Paulista (CPP). São 4 mil espécies de orquídeas, entre raras, mudas e adultas, que serão comercializadas entre os dias 13 e 15 de março com preços que variam de R$ 8 a R$ 500, dependendo da espécie e do tamanho escolhido. A feira será a partir das 8 horas, com entrada gratuita.

Participam da  7ª Exposição Nacional de Orquídeas quatro orquidários:  Orquidário Astrea de São Carlos, Orquidário Bom Senhor de Arealva (SP), Orquidário Rio Preto e Orquidário Koga de Londrina (PR).

Os visitantes poderão contar com o cantinho chamado de “Dr. Orquídeas”, pra tirar dúvidas, levando sua orquídea para uma avaliação, ou se preferir comprando no local e receber todas as informações sobre substratos, luminosidade ideal, vasos, entre outras. Também serão comercializadas mudas de orquídeas nativas e híbridas, acessórios como vasos, cachepôs, substratos, adubos e fertilizantes, além de artesanato, pão de mel e várias delícias.

A solidariedade vai tomar conta mais uma vez da exposição. Nos anos anteriores foram doados leite e óleo. Esse ano, segundo Renato Louro, organizador do evento, a feira doará artigos de higiene. “Um percentual da venda das flores será revertido em sabonetes e produtos de limpeza que serão doados para os asilos de Schimidt e São Vicente de Paulo”, explica Renato.

 

7ª Exposição Nacional de Orquídeas

Entrada gratuita

Dias 13, 14 e 15 de março – a partir das 8h