Maitê participou de 50 novelas e já escreveu vários livros. Foto divulgação

Ícone da televisão brasileira, a atriz Maitê Proença vem a Rio Preto no dia 25 de março deste ano, a partir das 19h30, para fazer uma palestra com o tema “A Mulher do Século XXI”, durante evento realizado pelos colunistas Haydée e Frederico Tebar, do jornal Gazeta de Rio Preto, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Riopreto Shopping. Maitê falará sobre desafios e curiosidades da carreira profissional, empoderamento feminino, qualidade de vida e autoconhecimento.

Considerada a homenagem mais tradicional do Noroeste Paulista, o evento “Mulheres de Sucesso” chega à 20ª edição com uma megaestrutura para convidados, influenciadores digitais e imprensa na Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping. “Na mesma data será realizada também a abertura de uma exposição fotográfica inspirada no movimento artístico Pop Art”, afirmou Haydeé. O objetivo da mostra é homenagear expressões femininas de Rio Preto e região e também enaltecer um das mais interessantes manifestações culturais do século.

Segundo Frederico Tebar, a exposição permanecerá por uma semana no Riopreto Shopping, que atraiu um público de 1,5 milhão de pessoas ao mês, além de ser considerado um dos maiores e principais centros comerciais do interior paulista.

A atriz fará palestra sobre a mulher do século XXI no dia 25 de março, às 19h30,no Riopreto shopping. Foto divulgação

Ícone de beleza

Maitê Proença é um dos nomes mais celebrados da televisão brasileira. Começou a carreira em 1979 e não parou mais. Ela foi a primeira mulher a protagonizar cenas de nudez em uma novela exibida no horário nobre no Brasil, na novela “Corpo Santo”, em 1987, na extinta TV Manchete. As imagens fizeram com que a atriz se tornasse ícone de beleza na época.

Hoje celebra uma carreira admirável com mais de 50 novelas e minisséries, dezenas de filmes e peças de teatro. Já publicou 12 livros, recebeu dezenas prêmios, além de estampar capas de revistas de circulação nacional.

Sobre a homenagem

Em duas décadas, o evento “Mulheres de Sucesso” já trouxe figuras emblemáticas ao Riopreto Shopping como Bruna Lombardi, Vera Fischer, Monique Evans, Helô Pinheiro, Paola de Orleans e Bragança, Angelita Feijó, Narcisa Tamborindeguy, Tarsilinha do Amaral, Beth Szafir, Myrian Rios, Rosane Malta, Hortência Marcari, Val Marchiori e Aparecida Liberato. Ao longo de 20 edições, Haydée e Frederico Tebar homenagearam as personalidades femininas que mais se destacaram em todos os setores da sociedade.

20ª edição da homenagem “Mulheres de Sucesso”

Data: 25 de março (quarta-feira)

Horário: a partir das 19h30

Local: Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping