Juliana é candidata do Mato Grosso. foto divulgação

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, Rio Preto será palco da final do Miss Brasil Plus Size 2019, a partir das 20 horas, no buffet Buffet Almeida Pires, que fica na Avenida Nossa Sra. da Paz, 555 – Jardim Alto Alegre. O evento é aberto a todos e os convites custam R$80 com direito a um jantar.

São 19 candidatas, categorias tradicional e sênior, representando os estados de São Paulo (Litoral e Noroeste Paulista, além de São José do Rio Preto (cidade-sede), Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará e Amazonas.

Nesta quinta-feira (21) haverá a preparação e ajustes finais das candidatas, ensaio geral no local do evento (Buffet Almeida Pires) e finalização da produção geral do evento.  A apresentação nesta sexta-feira será no palco no do Buffet Almeida Pires.

O Miss Plus Size é realizado pela empresária Renata Issas, blogueira, atriz (Escola Wolf Maya), no início do ano de 2008, viu sua autoestima abalada por estar acima do peso, ou seja, acima dos padrões impostos pela sociedade, principalmente, por ter sido modelo e professora de passarela. Decidiu, então, participar de um ensaio fotográfico de modelos plus size, ocasião na qual, sentiu-se mais segura e confiante, reconquistando sua autoestima, aceitando seu próprio corpo sem se importar com a denominada “ditadura da magreza”, pois o importante era seu bem-estar, sua saúde e sentir-se feliz, independentemente de seu tamanho ou peso. Hoje Renata ajuda outras mulheres através do MBPS Miss Brasil Plus Size, marca oficial registrada pela empresária, a reconhecerem seu valor e recuperar a autoestima. A LA’BRIZZA Cosmetics é a patrocinadora oficial do Miss Plus Size.

As participantes do concurso categoria Tradicional são:

ALINE PALHARES –   RIO JANEIRO – 30 anos;

DANIELI NUNES   –   MATO GROSSO DO SUL – 24 anos;

DÉBORA ROZENDO – NOROESTE PAULISTA – 24 anos;

GABY GISSI- LITORAL NORTE – 26 anos;

GI FREITAS   –   MINAS GERAIS – 33 anos;

HELENNYCE ZANCANELLI – PARANÁ –25 anos;

LÍGIA MARCONDES – ESPÍRITO SANTO – 31 anos;

LUANA LIMA – DISTRITO FEDERAL- 35 anos;

 NÁDIA CRISTINA BARRIE – GOIÁS –33 anos;

TAMIRES ALVES – AMAZONAS –31 anos;

VANESSA NOGUEIRA – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO –34 anos;

As participantes do concurso categoria Sênior são:

ELIZ ORTIZ – MATO GROSSO DO SUL –43 anos;

FERNANDA VIEIRA – SÃO PAULO -40 anos;

GILIAN LOPES – PARANÁ – 38 anos;

JULIANA PETRY – MATO GROSSO – 40 anos;

LUCIANA LEAL – MINAS GERAIS – 40 anos;

LUDIMILA GARCIA – CEARÁ –37 anos;

SIMONE CARLA – RIO GRANDE DO SUL –50 anos;

VANESSA SANTOS – LITORAL NORTE – 38 anos.