O Grupo Hilton Worldwide assinou com a Hdauff Empreendimentos Imobiliários o contrato de administração do hotel. Arte divulgação

São José do Rio Preto terá inaugurada em 2022 uma unidade de rede Hilton Hotéis. O projeto previsto para 2016, volta com força e tem previsão de inauguração em 2022, através de uma parceria entre a HDauff Empreendimentos Imobiliários e o Grupo Hilton Worldwide. É o primeiro hotel da bandeira Hilton Garden Inn no interior.

O Hilton Garden Inn São José do Rio Preto fará parte da segunda fase do Complexo Georgina Business Park, um projeto multiuso inovador, com 12,3 hectares, que une uma arquitetura moderna com a preservação da natureza.

Em 2016, foram entregue as três primeiras torres comerciais do projeto – Milan, Zurick e Madri, com 308 unidades. Agora, as torres comerciais se somarão aos 134 quartos do hotel Hilton Garden Inn, a 74 apartamentos do Georgina Residencial e ao Georgina Square, o coração de todo o empreendimento, com uma grande praça central onde ficará um open mall com 25 lojas.

O investimento nesta nova fase é de R$ 120 milhões. Uma torre única, em formato de U, abraça a praça e terá uma arquitetura clássica, criando um belo contraste com a arquitetura moderna das torres comerciais. Foi projetada para ter um baixo impacto visual, contendo apenas quatro andares. Cerca de 50% das obras já estão concluídas, com previsão de entrega em 2022. Serão gerados mais de 150 empregos diretos e 440 indiretos.

Lançamento para investidores

O lançamento da nova fase do Georgina Business Park para os investidores está programado para o primeiro semestre do ano que vem. Ele é destinado a pessoas que estão em busca de um produto imobiliário que traz segurança patrimonial e uma renda mensal, segundo o diretor-presidente da Hdauff, Rafael Hawilla. Ela funcionará no modelo de condo-hotel, adotado atualmente pelas redes hoteleiras. “Rio preto recebe muitas pessoas de fora, entre empresários, pessoas vindas para eventos ou turistas. Acreditamos que, com a forte retomada da economia prevista para os próximos anos, esse fluxo vai aumentar consideravelmente e um hotel como o Hilton tem um potencial enorme de hotelaria”, afirma Hawilla.

De acordo com Hawilla, o empreendimento está passando pelo processo de registro na CVM para que possa ser comercializado de forma segura e confiável. O Hilton Garden Inn chega oferecendo serviços e comodidades de padrão internacional a um novo segmento de viajantes.

“Além de acessíveis, esses serviços são os melhores na sua categoria. O Hotel faz parte de uma marca premiada, com preço médio, oferece alta qualidade em localizações estratégicas”, define.

Operado pela Atlantica Hotels Internacional, o Hilton terá 134 quartos e um restaurante situado no andar térreo, onde os clientes poderão desfrutar de especialidades internacionais em um ambiente informal de frente para a praça central, Georgina Square. O hotel terá também a conveniência aberta 24 horas e que oferecerá refeições prontas, bebidas e lanches.

As instalações para recreação terão um fitness center para uso gratuito com equipamentos para exercícios de resistência e cardiovasculares, além de equipamentos que podem ser obtidos na recepção do hotel e que permitem que os hóspedes façam ioga, Pilates e exercícios de musculação localizada (core training) na privacidade dos seus quartos ou na academia do hotel.

Os hóspedes do Hilton Garden Inn São José do Rio Preto também terão acesso a espaços para reunião amplos, confortáveis e eficientes e a um lounge para eventos atendendo confortavelmente as companhias da região, além do acesso às ofertas que definem a marca Hilton Garden Inn, como Wi-Fi gratuito e um business center funcionando 24 horas. A localização privilegiada é um dos fortes atrativos do hotel. Em Rio Preto, o hotel está localizado a cinco minutos das principais avenidas comerciais, na área mais nobres da cidade, e a 10 minutos do centro da cidade e do Aeroporto Prof. Eriberto Manoel Reino.

O hotel possibilita também fácil acesso às principais rodovias que conectam as regiões norte e sul do Brasil e à capital do estado de São Paulo.

A chegada do hotel Hilton fortalece o setor de hotelaria de São José do Rio Preto, carente de leitos para eventos, negócios e turismo, além de gerar emprego e renda a muitas famílias. Além disso, a cidade de Rio Preto vai ganhar mais um ponto de referência e entretenimento. Além de toda a infraestrutura da Georgina Square, o contato com a natureza e projeto paisagístico do projeto tornará o empreendimento ponto de encontro na cidade, de acordo com os idealizadores.

O novo Hilton Garden Inn atenderá diretamente a demanda das empresas instaladas no complexo Georgina Business Park, assim como os empresários e colaboradores das torres terão acesso a toda infraestrutura do Hilton Garden Inn, como o restaurante, bar, salas de reunião e eventos. Além disso, o hotel trará um grande fluxo ao empreendimento, gerando mais “vida” e um ambiente de negócios ainda mais motivador e efetivo, afirma o empresário Rafael Hawilla. Aguardemos.