Marcelo Tas é multifacetado e polêmico. Foto Gabriel Rinaldi

O jornalista e apresentador Marcelo Tas ministra palestra no dia 24 de outubro, às 19h30, no teatro Paulo Moura a convite do Anglo Rio Preto. Ele vai falar sobre “Inovação: a criatividade na era digital”. 

Na ocasião também serão apresentadas as novidades da unidade Start Anglo, um novo conceito premium de escola, a primeira da região noroeste paulista, que iniciará suas atividades em 2020. O evento é exclusivo para convidados.

 Marcelo Tas

Marcelo Tas é colunista na rádio CBN, apresentador do programa #Provocações e comentarista do Jornal da Cultura, na TV Cultura. Membro do Conselho de Professores do IBMEC, responsável pela Cátedra de Inovação e Jornalismo.

Formado em Engenharia Civil pela USP, Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país.

Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela, as séries infantis “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura), o projeto de educação a distância “Telecurso” (Fundação Roberto Marinho/ TV Globo), humorístico CQC (Band) e apresentador do reality Batalha Makers (Discovery).

Marcelo Tas é o criador do “Beco das Palavras”, instalação do Museu da Língua Portuguesa (São Paulo) e de “Humano”, game interativo no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro). Já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a Bolsa da Fulbright Comission, quando foi artista residente na NYU – New York University, nos Estados Unidos.

 Grupo Anglo Rio Preto 

 A história do grupo que hoje comanda o Anglo de São José do Rio Preto começou em 1996, nas unidades de Buritama, Promissão, Birigui e Bauru, até que, em 2014, chegou a Rio Preto.

O grupo tem como fundadores e atuais proprietários Zenaide Eliza Basso da Silva, Rui Barbosa da Silva, Tarcísio Basso Barbosa e Giovana Flor Barbosa. Sua marca registrada é a “educação de excelência”, o que foi determinante para a construção do seu perfil empresarial e educacional.

A busca pela excelência levou essa empresa familiar ao topo do seu segmento. Voltada para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular, o grupo investe na formação acadêmica de qualidade, preparando seus alunos para uma vida ética, de cidadania participativa, por meio da compreensão de princípios como respeito, organização, espírito de equipe e solidariedade. Desse modo, contribui efetivamente para que seus alunos assumam o seu protagonismo em uma sociedade cada vez mais exigente.

O Grupo Anglo contará, em 2020, com quatro unidades em São José do Rio Preto.