Nesta sexta-feira (4), a partir das 19h30, acontece na Livraria Leitura do Shopping Iguatemi, o lançamento do livro “A menina que tinha medo de sonhar” (60 páginas, Serifa Editora e Comunicação).

Ancorado nas ilustrações de Terezinha Bilia (rio-pretense com formação em Letras e especializada em Língua Inglesa tem larga experiência como ilustradora, inclusive conquistou vários prêmios na área), com textos de Janaína Leani (rio-pretense com formação em Letras e pós-graduada em Teorias Linguísticas, Literárias e Ensino), a obra trata da experiência de uma mãe diante dos medos de sua filha, que teimava em não ter mais sonhos, pois não eram bons.

Invariavelmente, a literatura infantil sempre busca abrigo na mitologia, no folclore, contos de fada etc. para alcançar sucesso de vendas. No entanto, “A menina que Tinha Medo de Sonhar” vai na contramão dessa fórmula, que já provou sua eficácia, ou seja, não trilha o caminho fácil, mas propõe uma reflexão. Partindo de fatos reais que envolvem a relação entre a menina e um amigo especial, a obra, ao longo de 26 ilustrações, traduz o medo de uma criança frente aos personagens que povoam a mente de milhares de pequenos, como lobo mau, zumbis, bicho-papão etc. Medo que pode ser “curado” com a mágica da companhia e do companheirismo.

Em linguagem simples, quase coloquial, os textos, extremamente curtos, funcionam como apêndices, mas imprescindíveis, às ilustrações, cujo traço resgata o imaginário infantil e traduzem de forma ímpar os sonhos que povoam o subconsciente da pequena Vitória, personagem de “A Menina que Tinha Medo de Sonhar”.

Em síntese, a junção de ilustração e textos em “A Menina que Tinha Medo de Sonhar” busca traduzir de maneira harmônica a convivência entre a menina e um amigo especial e as descobertas pelas quais cada um passou.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa – PROACICMS- e patrocínio da Cia. de Bebidas Poty, com apoio da Serifa Editora e Comunicação.

Lançamento do livro “A menina que tinha medo de sonhar”

Livraria Leitura (Shopping Iguatemi)

Horário: 19h30

Distribuição gratuita