Germann vai falar sobre “O impacto das políticas públicas de saúde na produtividade das empresas”. Foto divulgação

O Grupo LIDE Rio Preto recebe nesta segunda-feira (16) o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann. Ele vai ministrar a palestra “O impacto das políticas públicas de saúde na produtividade das empresas”,  num encontro de empresários, que terá início às 19 horas, no buffet Felix Petróli.

Aldenis Borin, secretário de Saúde de São José do Rio Preto, também subirá ao palco para trazer o cenário e as iniciativas para a promoção de saúde e bem-estar em Rio Preto.

Os impactos positivos do progresso tecnológico na área da saúde é tema do painel com os especialistas Pedro Lobel, da StartSe, e Rogério Chaves, Head de Saúde da TOTVS.

Para finalizar o Encontro, Alberto Ogata, médico e presidente da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho, fala sobre como administrar o mal do século: o estresse.

 “Com o Encontro de Saúde e Bem-Estar LIDE Rio Preto queremos impactar positivamente nossos filiados para que conheçam as políticas públicas do setor e implantem em suas empresas ações para melhorar a qualidade de vida e a produtividade de seus colaboradores”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

Homenagem

O médico Horácio Ramalho será homenageado durante o evento por seus relevantes serviços prestados à área da saúde no Noroeste Paulista.

Ramalho foi presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (Sonesp), da Unimed de Rio Preto e diretor-executivo da Funfarme (Fundação Faculdade Regional de São José do Rio Preto), um dos maiores complexos hospitalares do interior do Estado de São Paulo que reúne o Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade, o Ambulatório de Especialidades, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

O médico coordenou, em 1985, o 1º Encontro Nefrológico do Interior Paulista, primeiro evento científico que congregou os médicos especialistas do Estado e que se transformaria no Congresso Paulista de Nefrologia, um dos mais importantes do Brasil.

ServiçoEncontro de Saúde LIDE Rio Preto

Data: 16 de setembro

Horário: a partir das 18 horas

Local: Buffet Félix Petrolli, Av Francisco das Chagas Oliveira, nº 644, Pinheiros.

Programação:

18h –  Credenciamento

18h30 –  Início

19h – Palestra de Abertura: “O impacto das políticas públicas de saúde na produtividade das empresas”, com José Henrique Germann, secretário de Saúde do Estado de São Paulo.

19h30 –  Debate – Participação Aldenis Borin, secretário de Saúde de São José do Rio Preto.

20h – Painel 1 – Tecnologia a favor da qualidade de vida, com Pedro Lobel, da StartSe e Rogério Chaves, Head de Saúde da TOTVS.

Painel 2 – “Saúde mental no ambiente de trabalho: Como administrar o mal do século, o estresse?”, com Dr. Alberto Ogata, médico e presidente da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP)

20h45 – Debate

21:15 – Homenagem Especial – Dr. Horácio Ramalho

21:30 – Snacking & Networking

22:30 – Encerramento