A esfiha de carne com queijo é adaptada ao paladar brasileiro: divina. foto divulgação

O Babaganuch é uma casa de comida síria, que em 2020 completa 20 anos e se prepara para crescer. A casa é comandada por uma família simples e muito acolhedora, que produz o que se pode chamar de a melhor esfiha de São José do Rio Preto. A casa é da família Suleiman, que  comanda sozinha a produção e o atendimento na casa, que fica numa esquina da avenida Arthur Nonato, às margens da rodovia Washington Luiz.

As esfihas de coalhada estão entre as mais pedidas na casa. divulgação

Considerado uma casa de comida síria artesanal, o point é reduto dos estudantes da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) e de uma multidão fã das esfihas e kaftas entre outros pratos sírios. “Estamos programando um ponto mais amplo, com mais conforto para os clientes”, revela Maria Inês Suleiman, que quer ainda incrementar o cardápio com novas comidas típicas da Síria, o país de origem do marido, George Milan Suleiman, nascido na região de Damasco.

O restaurante Babaganuch é simples e pequeno, mas o aroma que exala ao acender a churrasqueira e o forno é irresistível. A casa produz um cardápio completo de pratos árabes, todos artesanais, feitos na hora. E quem experimenta, não esquece jamais. Para saber mais sobre essa point de comida delícia, clique aqui.