O Nelore é uma das principais raças de corte do Brasil, que participam da feira. Foto divulgação

Vem aí a 57ª EXPO Rio Preto, que acontece de 2 a 6 de outubro, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.  Neste ano a feira vai dobrar o número de animais participantes (de mil para 2 mil) e surge com algumas novidades: o layout do Recinto está sendo readequado para ter uma pista vip dentro da área de julgamento, com o objetivo de  impulsionar as negociações diretas entre criadores. Outra novidade é a volta da exposição de equinos com o Núcleo do Centro Oeste Paulista do Cavalo Mangalarga Marchador.

 Reconfigurada em 2017 para dar destaque aos negócios, a EXPO Rio Preto é considerada uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro devido ao número de animais expostos. 

A comissão organizadora composta por membros da Acirp e Prefeitura, já definiu os principais detalhes. Foto SMCS

“A EXPO Rio Preto é uma grande vitrine e se consolidou entre os grandes eventos do setor”, afirma Paulo Sader, presidente da comissão organizadora.

“No ano passado, tivemos no Recinto, em julgamentos e leilões, cerca de mil animais de 11 raças. Nesta edição, dobraremos esse número, pois esperamos somar mil animais em julgamento e outros mil nos quatro leilões já confirmados”, informa Antonio Pedro Pezzuto Júnior, da coordenação do evento.

Haverá ainda palestras e workshops sobre avicultura; heveicultura; pecuária; tecnologia, produção orgânica e turismo rural.

Já na área comercial, serão 48 espaços para expositores, 14 espaços na praça de alimentação; 21 áreas destinadas a MEIs e 2 restaurantes. O processo para contratação de espaços na área de expositores já está aberto e vai até 13 de setembro.

Cultura caipira

A EXPO 2019 tem na programação desta edição, o 1º Festival Nacional de Moda de Viola de São José do Rio Preto, que homenageará o compositor Valdemar Reis e distribuirá R$ 22 mil em prêmios, além de troféus. As inscrições de participantes podem ser feitas até 04 de agosto, no site www.riopreto.sp.gov.br/festivalviola.

A 57ª EXPO Rio Preto é uma realização da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o apoio da Acirp – Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto.

 Leilões confirmados

2/10 – Leilão Touro de Rodeio

3/10 – Leilão Mangalarga e abertura do ranking

4/10 – Leilão de Quarto de Milha

5/10 – Leilão Gado de Corte

Temáticas de palestras e workshops

2/10 – Avicultura;

3/10 – Heveicultura;

4/10 – Pecuária;

5/10 – Tecnologia, produção orgânica e turismo rural

 

Festival Moda de Viola, shows principais:

Inscrições e outras informações em: www.riopreto.sp.gov.br/festivalviola

57ª EXPO Rio Preto

2 a 6 de outubro

No Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”

Entrada e estacionamento gratuitos

Informações SMCS Prefeitura Rio Preto