Os robôs mecatrônicos já chegaram ao parque. Foto divulgação

Já estão em fase final as obras do Vale dos Dinossauros na Estância Turística de Olímpia. O Parque dos Dinossauros de Olímpia será o primeiro em toda a região sudeste e deve ser inaugurado em agosto.

Esta semana a empresa responsável visitou as obras junto com o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha. Divulgação

O Vale dos Dinossauros é uma atração do Grupo Dreams, de Gramado, Rio Grande do Sul, que está sendo viabilizada por meio de uma parceria com o Grupo Natos, de Caldas Novas/GO.

Esta será a terceira unidade do parque em todo o país. O Vale contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, lojas, estandes de alimentação, entre outras atrações. Os proprietários estão investindo R$15 milhões no projeto.

o Vale contará com 32 dinossauros animatrônicos. Divulgação

O parque terá réplicas em tamanho real dos famosos animais pré-históricos importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos. Os animais mecânicos já estão em fase final de montagem. Algumas peças já estão espalhadas em pontos de visitação da cidade para atrair o público e anunciar o novo empreendimento.

O parque tem detalhes inspirados no filme Jurassic Park. Foto divulgação

Para o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, este é mais um investimento que contribuirá para incrementar o turismo no município, aquecendo a economia e a geração de emprego e renda. “Em tempos de enfraquecimento da economia, nossa cidade é privilegiada por ter setores tão aquecidos, como o do Turismo, que movimenta a economia e mantém o mercado de trabalho ativo. Em breve teremos mais um atrativo turístico, além dos parques aquáticos”, avaliou Cunha.