Luiz Gabriel Oliveira, o L. Gabigol é uma das promessas da nova geração de atletas brasileiros. Foto divulgação

A partir desta sexta-feira (12) a cidade de Mirassol (SP) sedia pela terceira vez, o melhor torneio internacional de futebol infantil do Brasil voltado para crianças de 07 a 12 anos, o  Dani Cup Brasil 2019.  A competição contará com 148 equipes  de 07 países e 11 estados num total de 1,5 mil atletas. Trata-se de um dos maiores torneios internacionais infantis. Esse ano uma equipe em especial vai movimentar os jogos: são os atletas mirins cearenses, que vão competir com grandes equipes da América Latina.
A FutCenter do Ceará, a escola de futebol do Grêmio, será a única representante do Estado (CE) no torneio. A disputa contará com representantes em três categorias, sub 7, sub 8, sub 9. A delegação da escola vem com 101 participantes entre jogadores, treinadores, técnicos e demais profissionais e desembarca hoje em São José do Rio Preto. A participação da FutCenter em um dos maiores torneios do mundo é uma oportunidade única para os jogadores, que poderão enfrentar os melhores jovens atletas do mundo.
A troca de experiência, cultura e a emoção de disputar com grandes clubes como Corinthians (Brasil), Penarol (Uruguai), Del 10 (Equador), Club Desportivo (Colômbia), Olimpia (Paraguai) e 10 El Crack (Bolívia), é algo que impulsiona a carreira de jovens talentos, como a de Gabriel, que já está na sua segunda Dani Cup.
O jogador mirim, L.Gabigol, promete ser um dos destaques cearenses da competição. Seu histórico já conta com mais de cem gols em jogos oficiais e mais de 300 unindo treinos e partidas. Competitivo e focado, o pequeno Gabriel, que cursa, atualmente, o 4º ano do ensino fundamental, é o meia-atacante da equipe do sub 09. “É a segunda vez que irei participar do Dani Cup e as minhas expectativas são as melhores. Tanto eu como os meus colegas estamos prontos para fazer o que a gente mais ama, que é jogar futebol”, conta o atleta.
No torneio internacional infantil – Dani Cup 2018, o time cearense sub-8 da escolinha FutCenter foi campeão, vencendo a final contra o Flamengo com placar de 5 a 3. Um dos destaques da sub-8 foi Luiz Gabriel Oliveira, “L.Gabigol”, como é conhecido pelos colegas de time, com cinco gols na competição. Focado e competitivo, o treinador da categoria, professor Oliveira, destaca que o desempenho dele é considerado acima da média. A equipe representante do Nordeste brasileiro na competição foi ao pódio, com a certeza de trazer para casa, além da vitória, mais uma experiência inesquecível e muito amadurecimento em campo.
Para se preparar para o Dani Cup 2019, o jogador vem vivendo uma rotina intensa de preparação, treinos e competições. L. Gabigol joga pelo Grêmio o campeonato “Copa do Rômulo”, competição planejada para deixar os garotos cada vez mais afiados para o torneio internacional.
L.Gabigol coloca o mundo do futebol no centro de suas atividades, mas não descuida dos estudos. O esforço do jogador é aplicado tanto nos campos como nos livros, o que é motivo de orgulho para a família, como também para o FutCenter. “A primeira palavra do Gabriel, foi bola, e era também o único brinquedo que chamava a atenção dele. A paixão pelo esporte surgiu de forma muito natural, faz parte dele. Do nosso lado, nós nos esforçamos para estar sempre junto, apoiando e torcendo. Vibramos com as suas vitórias, sofremos com as dificuldades, enfim estamos muito orgulhosos com as conquistas alcançadas até aqui”, comenta Luiz Fabiano, o pai de Gabriel.
Sobre o DANICUP BRASIL
Este é o terceiro ano da competição, que vem crescendo ano a ano. A 2ª edição do Dani Cup aconteceu de 21 a 28 de Julho de 2018 com a presença de times nacionais e internacionais e foi um sucesso. A competição contou com 116 equipes  de 07 países e 10 estados num total de 1500 atletas.
Em 2017, o torneio contou com mais de mil atletas inscritos, 84 equipes de diferentes estados, representando todas as regiões do país, e 07 países do mundo inteiro. Clubes bem populares como o Grêmio (Brasil), Boca Juniors (Argentina), Penarol (Uruguai), Colo Colo (Chile), Aurora (Bolívia), Nancy (França), Olímpia (Paraguai), Palmeiras (Brasil) foram alguns dos destaques da primeira edição.
Sobre L. Gabigol

  1. Gabigol, cujo nome é Luiz Gabriel Oliveira, já conquistou títulos importantes do futebol infantil no futebol de campo, além de ter participado de competições no circuito nacional. Destaque em programas esportivos como o Globo Esporte, joga pelo FutCenter do Ceará, a escola de futebol do Grêmio, e também joga pelo Ceará – Futsal, apontado pela direção do clube como grande promessa.

Aos cinco anos, atuou em uma seletiva do renomado clube francês PSG e foi aprovado para compor o núcleo da equipe em Fortaleza. Depois, aos seis anos, ganhou o primeiro título e foi artilheiro na Copa Falô, disputando a competição pelo Flamengo. Já aos sete anos, ganhou a Champions Kids, competição realizada entre os núcleos de futebol do Grêmio-RS. De quebra, foi artilheiro do torneio. Em 2018, aos oito anos, foi campeão e artilheiro pelo Ceará e vice-artilheiro na Taça Alagoas (dez-2018). Neste ano, o jogador acabou de sagrar-se campeão pelo Ceará na Copa LFA.