O puro açaí do ASA será uma das opções para degustar na festa. Foto ASA

O Iguatemi Rio Preto realiza neste sábado e domingo (29 e 30 de junho), a segunda edição do seu Festival Gastronômico, no estacionamento do shopping. O evento traz um mix de opções em gastronomia com participação de restaurantes locais, que prepararão pratos exclusivos com custo de R$20. Haverá ainda apresentações de jazz e blues durante os dois dias de evento e espaço kids para as famílias que quiserem levar crianças.

O festival vai reunir profissionais de São José do Rio Preto e de outras partes do país, em uma estrutura especialmente desenvolvida para receber o público.

Confira a lista de participantes desta edição:

AsA Açaí: a proposta da Ação Sustentável da Amazônia (AsA) é qualidade, sustentabilidade e valorização da gastronomia amazônica. Os valores estão presentes desde a escolha dos locais de origem do fruto, seleção, processamento e logística para transportar os insumos até o momento de servir ao cliente.

Barbecue: cortes finos e alta gastronomia em parrilla, com receitas exclusivas e carnes nobres 100% Angus certificada.

Bendito Burger: hamburgueria que virá de Ribeirão Preto com seus deliciosos burgers artesanais.

dai cucina & bar: restaurante rio-pretense que tem como característica a boa comida e um cardápio italiano moderninho, cheio de releituras cool das receitas tradicionais.

DuckBill: a marca de cookies e cafés especiais é conhecida por introduzir o segmento “cookieshop” no mercado brasileiro e busca oferecer experiências sensoriais de sabores e aromas, com produtos de extrema qualidade.

Farine: a boutique de pães artesanais é uma das novidades desta edição do festival.

Freddo: sorvete clássico argentino produzido desde 1969, ano em que a Freddo abriu as portas de sua primeira loja no requintado bairro da Recoleta, em Buenos Aires, com o sorvete artesanal mais delicioso da Argentina. A excelente qualidade, textura cremosa e sabor artesanal transformaram a marca num clássico, presente em diversos países ao redor do mundo.

Khea Thai: o tailandês de Rio Preto traz pratos seus pratos exclusivos para o festival. Inspirado na cozinha e na cultura tailandesa, a culinária do restaurante leva os clientes a uma experiência única e especial.  

Lucas Corazza: chef-confeiteiro e jurado do programa Que Seja Doce (GNT), Lucas traz suas especialidades para Rio Preto no Festival Gastronômico Iguatemi.  

Maluhia Poke Bowls: o restaurante de culinária havaiana em Rio Preto, com comida sazonal e sempre fresca, estará no evento.

Tenda Árabe: marca registrada da culinária árabe em Ribeirão Preto, a Tenda Árabe foi fundada em 1984.

Botica da Roça: o food truck ribeirão-pretano especializado em sanduíches e linguiça gourmet marcará presença no festival.

Pobre Juan: inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes do país e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium e cortes de carnes nobres especialmente selecionados.

 A diversidade culinária vai permitir que cada visitante possa experimentar diversos pratos. Além das opções de alimentação, o festival contará ainda com o Bar de Cervejas da Ambev oferecendo variedade também em bebidas.

O evento terá entrada gratuita e, para facilitar o pagamento dos pratos e bebidas, os clientes poderão utilizar caixas volantes, disponibilizados para garantir a comodidade do público.

O Festival Gastronômico no Iguatemi São José do Rio Preto estará aberto ao público no sábado (29), das 15h às 23h, e no domingo (30), das 15h às 22h.

Acompanhe as novidades pelo site www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto e pelas redes sociais do @iguatemiriopreto.

Serviço:

Festival Gastronômico Iguatemi São José do Rio Preto

Data: 29 e 30 de junho

Horário: sábado, das 15h às 23h | domingo, das 15h às 22h

Local: estacionamento do shopping

Entrada gratuita