Minerva Jalles estava internada no Hospital de Base de Rio Preto. Foto Ricardo Boni

Minerva Izar Jalles, fundadora do Riopreto Shopping, faleceu nesta quinta-feira (9), aos 95 anos,após um período de internação no Hospital de Base de Rio Preto.

Sua partida encerra um período que marcou a trajetória da família, que perdeu o pai, Euphly Jalles, na década de 60. A viuvez obrigou dona Minerva a assumir o comando dos negócios e a transformou numa referência em sucesso como empresária, na região Noroeste de SP.

Além de fundadora do Riopreto Shopping, ela foi presidente da Jalemi Riopreto Shopping Center, Jalemi-Jalles Empreendimentos Imobiliários, Construjal Construções e Comércio, Publicenter Comunicação, Jade Administração e Imóveis RioPreto, Agropecuária Fazenda Jalles e outros empreendimentos. Também atuou como conselheira a Associação Comercial de 1920 a 1992, conselheira da Associação Brasileira de Shoppings Centers de 1988 a 1992, loteadora do Jardim Morumbi.

Ela deixa 4 filhos:  Euphly, Francisco, Ana Cristina e Luiz Fernando. E sete netos e quatro bisnetos.  O prefeito Edinho Araújo decretou luto oficial de 3 dias. A família não divulgou a causa da morte nem detalhes sobre o sepultamento.