Serão 500 cirurgias de implantes dentários por meio de bolsas sociais. Foto divulgação

A Assosim (Associação de Saúde Múltipla Integral) está promovendo a 2ª edição da campanha “Seja Livre Para Sorrir”, até o dia 10 de maio, com objetivo de realizar implantes dentais em pacientes com edentulismo (falta de dentes). As cidades atendidas serão São José do Rio Preto, Tanabi, Araçatuba e Maringá.

A campanha irá oferecer 500 cirurgias de implantes dentários por meio de bolsas sociais. As bolsas são integrais (100%) ou com descontos de 50% e 25% no valor do implante.

As bolsas são subsidiadas pela entidade, que contará com 20 dentistas no atendimento aos pacientes. A expectativa é atender na campanha 500 pessoas, entre os que receberão a bolsa social e os demais interessados em realizar o procedimento a um baixo custo.

A campanha incentiva a inclusão das pessoas que não conseguem hoje pagar por um tratamento dentário, especialmente os implantes, e acabam enfrentando o impacto desta situação na sua qualidade de vida.

A falta de dente acaba comprometendo as funções estéticas e funcionais, como a mastigação, a fala e o sorriso.

No cenário nacional, 16 milhões de pessoas vivem sem nenhum dente, sendo que 41,5% das pessoas com mais de 60 anos perderam todos eles. Contudo, perder os dentes não é um problema exclusivo dos idosos: no total, 39 milhões de brasileiros usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos.

Os dados são do estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, feito pela Edelman Insights. A pesquisa, que ouviu 600 latino-americanos, entre eles 151 brasileiros, constatou que perder os dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos.

Segundo o presidente da Assosim, Fernando Hatty, apesar da necessidade de um implante muitas famílias ainda esbarram nos valores desses procedimentos. “Por ser uma entidade sem fins econômicos, conseguimos reduzir os custos dos materiais odontológicos, além da parceria como os nossos dentistas associados”.

COMO FUNCIONARÁ A CAMPANHA

No primeiro momento, serão agendadas avaliações odontológicas gratuitas para identificar a necessidade de cada procedimento na sede da Assosim. O paciente pagará somente a radiografia panorâmica, no valor de R$ 50,00. Em Rio Preto o agendamento pode ser feito pelo telefone: (17) 3231-9422 

COMPARTILHAR