um dos ícones da música popular brasileira, vai fechar o evento de comemoração ao jubileu de prata do CNA. foto divulgação

Nesta terça-feira (26), o CNA Rio Preto comemora 25 anos de atuação em São José do Rio Preto. O jubileu de prata terá festa em alto estilo, no Buffet Félix Petroli, a partir das 19h30, com a presença da direção nacional da franquia CNA, autoridades, imprensa e convidados que ajudaram a construir a história da escola.

No evento os diretores Elcio e Lena Bernardo querem mostrar que o ensino de idiomas anda lado a lado com a autêntica brasilidade.  Ivo Meirelles, cantor, compositor e ícone do samba nacional, fará apresentação na festa.
O primeiro curso do CNA em Rio Preto começou em março de 1994. Desde então a escola registrou um crescimento extraordinário. Hoje são mais de 2,3 mil alunos estudando inglês e espanhol nas unidades CNA Boulevard, CNA Downtown e CNA North Village, todas em prédio próprio. Atualmente as unidades rio-pretenses são destaque também em nível nacional sendo que o CNA Rio Preto está entre as 10 maiores escolas da franquia em todo o Brasil.
Elcio Bernardo define o CNA Rio Preto como “uma escola que ensina inglês e espanhol, educa para a cidadania e orienta os jovens para a linguagem universal da solidariedade e do respeito entre as diferentes culturas no mundo todo”.
A escola é referência em qualidade de ensino tanto que a prova final dos alunos de inglês é o FCE, exame de proficiência da Universidade de Cambridge, Inglaterra. O FCE garante que o estudante aprovado adquiriu excelência na língua inglesa escrita e falada e está apto a frequentar universidades no mundo todo ou trabalhar em empresas multinacionais. Para os alunos de espanhol o teste final é o SIELE, homologado pelo Instituto Cervantes e por universidades estrangeiras.
O CNA Rio Preto também realiza inúmeras ações sociais, culturais e de cidadania que promovam a integração entre as culturas inglesa e espanhola e a cultura brasileira. Entre elas estão o Make a Wish, uma ação solidária que envolve as famílias dos alunos; a comemoração de datas culturais como o Hallloween, Easter e Thanksgiving e outras de fomento ao intercâmbio entre brasileiros e estrangeiros como o Speaking Exchange e Acortando Distancias.
Ivo Meirelles
A apresentação do sambista Ivo Meirelles, um dos ícones da música popular brasileira, vai fechar o evento.
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Meirelles é conhecido pelas fusões rítmicas do samba com a música pop, funk e soul. Está há mais de quatro décadas envolvido no carnaval do Rio de Janeiro, principalmente quando se trata da tradicional escola de samba Estação Primeira de Mangueira.
O artista já foi comentarista nas transmissões de Carnaval da Rede Globo, jurado do programa “Fama” e gravou dezenas de músicas celebradas pelos admiradores da poesia e do ritmo únicos na música popular brasileira.