Referência na formação artística, a Escola de Artes Lígia Aydar foi selecionada para participar do Programa Disney Performing Arts. Divulgação

Os alunos da Escola de Artes Lígia Aydar se preparam para sua primeira apresentação internacional. Eles vão estrear nos palcos da Disney Springs e na Universal Studios, em Orlando (EUA), em abril de 2020.

Referência na formação artística, a Escola de Artes Lígia Aydar foi selecionada para participar do Programa Disney Performing Arts, que tem o objetivo de levar as melhores escolas e companhias artísticas do Brasil para estrelarem no maior complexo de entretenimento do mundo, proporcionando um intercâmbio cultural e artístico.

“Além de se apresentarem para uma plateia internacional pela primeira vez, os alunos participarão de workshops e diversas atividades de formação”, ressalta Ligia Aydar, diretora do Grupo e da Escola de Artes.

Para essa apresentação, os alunos irão preparar um espetáculo de 25 minutos, com o tema “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, obra de Monteiro Lobato.

“A ideia é aproximar cada vez mais a escola de programas que ampliem a experiência artística dos nossos alunos e os ajudem a aperfeiçoar seus talentos.”

O ano todo a escola irá oferecer aos alunos aulas de canto, dança, teatro, sapateado e muitas outras.

Novo Espetáculo

E por falar em Sítio do Pica-Pau Amarelo, este é o novo espetáculo do Grupo de Teatro Musical Ligia Aidar, com estreia marcada para 28, 29 e 30 de abril e 1° de maio.

Para a escolha do elenco, foi feita uma audição aberta no último dia 24, na sede da Escola de Artes Ligia Aydar, localizada no Iguatemi Rio Preto. 

O musical contará as aventuras da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, como a boneca falante Emília, Narizinho, a Cuca, o Príncipe Escamado, a Carochinha, Dona Aranha, Dr. Caramujo, entre outros.

Estes personagens já fazem parte do imaginário infantil e agora vamos retratá-las de uma forma especial, que agradará não só os pequeninhos, mas toda uma geração de adultos encantados pelo famoso Reino das Águas Claras”, conta Lígia, que está muito empolgada com o novo projeto.

Serviço:

Escola de Artes Ligia Aydar

Local: Avenida Juscelino Kubitscheck – Piso Superior do Iguatemi Rio Preto

Telefone: (17) 3363 9005 – www.ligiaaydar.com.br