Leandro Karnal está entre os pensadores brasileiros mais respeitados da atualidade. Foto divulgação

Doutor em História Social, o professor Leandro Karnal, um dos nomes mais lembrados entre os pensadores brasileiros da atualidade, será a estrela da 6ª edição do Congresso Internacional de Educação, que acontece em Votuporanga de 17 e 19 de julho. O evento será no Centro de Eventos Valério Giamatei (Ilha do Pescador) e terá como tema central “Competências Socioemocionais”. O evento, também é aberto para profissionais da educação das redes particular e estadual, além de municípios que não pertencem ao grupo.

Organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação, o encontro deve reunir educadores de mais de 60 cidades. “Estamos preparando uma programação com muitas experiências e compartilhamento de conhecimento. A ideia é fazer, assim como nos anos anteriores, que os três dias do evento gerem resultados no dia a dia da sala de aula, por isso sempre abordamos temas atuais”, explica Jaqueline Alexandre, Secretária Executiva do ADE Noroeste Paulista.

 As atividades serão divulgadas em breve, mas interessados podem acompanhar o conteúdo disponibilizado pelo ADE Noroeste Paulista pelo instagram @adenoroestepaulista ou facebook (www.facebook.com/adenoroestepaulista).

Leandro Karnal

Leandro Karnal é Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em História da América, é professor de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi chefe do Departamento de História da mesma instituição. É membro da Associação Nacional de História (anpuh) e da Associação Nacional de Pesquisadores de História Latino-Americana e Caribenha (anphlac).

Publicou diversos livros e artigos nas áreas de História e Ensino, entre eles ‘EUA – A formação da nação’, ‘História na sala de aula’ (organização) e ‘História da cidadania’ (co-autor), todos publicados pela Contexto.