O inDriver é um serviço internacional de transporte independente, sediado em Nova York. Imagem divulgação

São José do Rio Preto será a terceira cidade do Brasil e a primeira cidade do Sudeste a  contar com mais uma opção de transporte a ser solicitado via digital: o aplicativo inDriver acaba de chegar. O inDriver foi criado em uma cidade da Rússia e é semelhante ao UBER, porém este é único app que permite negociação direta entre passageiros e motoristas, inclusive dos custos, sem a necessidade de um intermediário.

Em todos os outros serviços de transporte que operam no Brasil o valor da viagem é determinado de forma automática através de algoritmos pré-estabelecidos. Isso significa que uma viagem de mesmo trajeto em períodos diferentes podem ter valores diferentes, por conta de condições climáticas, da estrada, do trânsito e muitos outros fatores. Na inDriver esse diálogo é feito  entre os passageiros e motoristas , um modelo que nenhum outro app faz. 

Os motoristas também têm vantagem irão pagar 0% de taxa durante os primeiros meses de incorporação ao aplicativo. Após expandir para vários países da América Latina, como México, Peru,Chile, Equador, entre outros. A empresa chegou ao Brasil, e começou sua ativação pelo Nordeste, em João Pessoa e Caruaru.

Yegor Fedorov, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da inDriver, diz:”Nós temos um plano de crescimento ambicioso,durante esse ano nós investimos em média 50 milhões de dólares em nossa expansão mundial. São José do Rio Preto é uma cidade estratégica para fornecer nosso serviço, que é uma alternativa tecnológica que facilita a mobilidade dos residentes, devolvendo a eles a possibilidade de dialogar com os motoristas e através dele, eles podem concordar em estabelecer as condições da viagem.”

Fedorov garante que o valor da viagem será significativamente mais baixo do que os preços regulares e logo as pessoas em outras grandes cidades do Brasil poderão confirmar isso,” disse Fedorov. Hoje, o InDriver tem sede em Nova York, possui 14 milhões de usuários em mais de 180 cidades e 13 países.

O aplicativo da inDriver está no Google Play Store  e AppStore , e seu download pode ser feito de graça.