A maquete da mostra. Arte divulgaçao

 Quem gosta de arquitetura, design e paisagismo já pode reservar o mês de abril para visitar um novo evento em São José do Rio Preto. O Riopreto Shopping Center vai realizar a Mostra Arq Design, com participação de arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Os profissionais vão preparar 21 ambientes decorados em mais de 1.200 metros quadrados de área.  A produção é do jornalista e influencer digital João Spode.

     O desafio para os profissionais é desenvolver projetos pensando em uma casa moderna, inteligente, multifuncional e sustentável. A mostra pretende estimular o debate sobre um novo estilo de morar, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo: as construções com utilização de contêineres. “Sem dúvida o público vai se surpreender com o que é possível fazer com um contêiner. A criatividade dos arquitetos é capaz de transformar essas estruturas numa casa aconchegante e confortável”, apostam os organizadores.

     Além da área interna do shopping, o evento também vai ocupar parte do estacionamento. Os arquitetos poderão mostrar inspirações e tendências em diversos ambientes ao ar livre, como Deck Gourmet e Refúgio Spa. A mostra ainda terá jardins temáticos, área para café, restaurante e lounges para exposições de arte e shows. “A intenção é realizar uma mostra viva, com muitas atividades que vão envolver o público. Além de conhecer os espaços projetados, os visitantes poderão ver obras de arte, participar de experiências sensoriais e práticas, como meditação e yoga”, revela a organização.

     Outro diferencial é que o evento promete envolver estudantes da área. Durante o período da mostra, com início previsto para 2 de abril, serão realizados diversos workshops gratuitos, palestras e ciclos de talk-shows com profissionais de arquitetura, design e engenharia.

     Além disso, a mostra chega num momento de muita expectativa para o setor imobiliário de Rio Preto. 2019 é considerado um ano de retomada para o segmento com novos lançamentos já anunciados por várias construtoras. “O evento vai inspirar o público de que é possível realizar o sonho de morar numa casa bonita e confortável. Estamos trazendo para Rio Preto uma nova proposta quando se fala em mostra de arquitetura e a intenção é que o evento também ajude a movimentar a economia”, estimam os organizadores.