O Vale dos Dinossauros começa a ser construído em fevereiro e tem inauguração prevista para junho. Foto divulgação

A estância turística de Olímpia, localizada a 40 km de São José do Rio Preto, que já recebe 2 milhões de turistas por ano, dá mais um passo para se tornar um destino com ampla opção para turistas de todo Brasil. A cidade vai ganhar um parque dos dinossauros. Apontado como a grande atração de 2019 para a cidade, o empreendimento promete levar os turistas a uma viagem no tempo, direto para a era jurássica, com a construção do Vale dos Dinossauros. As réplicas em tamanho real dos famosos animais pré-históricos são importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos e chegam à cidade em maio.

O parque contará com 32 dinossauros animatrônicos.  Cleiton Thiele/SerraPress

O parque de R$ 15 milhões contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, Dino Play, lojas, estandes de alimentação e o famoso restaurante temático T-Rex.

As obras têm início em fevereiro, em uma área de 6 mil metros quadrados. Em maio, 30 contêineres começam a chegar a Olímpia trazendo os dinossauros. A nova atração pertence ao Dreams Entertainment Group, de Gramado-RS, que começa a investir na estância neste ano.

Olímpia abriga o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, que recebe 2 milhões de turistas por ano. A expectativa é converter, no mínimo, 30% desse movimento para o Vale dos Dinossauros já nos primeiros meses de operação do novo parque.

“Quando a cidade oferece opções e melhora a experiência do turista, ele permanece por mais tempo. Olímpia vai começar a caminhar para isso”, destaca Juliano Boppré de Athayde, gerente do Dreams.

Com mais de duas décadas de atuação, o Grupo Dreams possui cinco atrações na Serra Gaúcha (Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Harley Moto Show e Vale dos Dinossauros), além de atrações em Foz do Iguaçu, Caldas Novas/GO, Aparecida/SP, Cancun e Boston. A construção do novo parque é uma boa notícia para a região dos grandes lagos, próxima a Rio Preto e que inclui uma população de mais de 1 milhão de habitantes.