Começa nesta quinta-feira (6) e vai até sábado (8), no recinto de Exposições Rui Baruffi, a 37ª Festa do Peão de Mendonça com abertura dos portões às 19 horas.

A festa conta com uma mega estrutura, com praça de alimentação e muitas atrações. No sábado, dia 8, o grupo de voluntários “Orgulho Caipira” promove o Desafio do Bem em prol do Hospital de Base de São José do Rio Preto, doando toda a verba arrecadada para a construção do centro de tratamento de câncer do hospital.

“O HB faz um ótimo trabalho, com excelentes profissionais que atendem de braços abertos não só os moradores de Mendonça, mas de toda a região” destaca o peão e um dos organizadores do desafio, André Columbari. Neste dia também acontece a disputa do salva-vidas de rodeio André Columbari desafiando o touro Boliviano da Cia Califórnia.

Além do incrível embate, a dupla Fiduma & Jeca promete animar os participantes com seu repertório de músicas sertanejas.

O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. Hospital-escola, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o HB (como é conhecido por todos) destaca-se pelo corpo clínico altamente qualificado, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela Medicina de alta tecnologia que oferece aos pacientes, dos quais, 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS). Embora seja o centro médico de referência para o atendimento de mais de 2 milhões de habitantes dos 102 municípios pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), o Hospital de Base atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina, que reconhecem a qualidade da Medicina e de seus serviços.