O leilão visa arrecadar recursos para o Centro de Tratamento de Câncer da instituição.

No dia 2 de dezembro, a partir das 9 horas, acontece no salão paroquial de Palmeira D´Oeste, o 1º Leilão Solidário em prol do Hospital de Base de São José do Rio Preto. O evento visa angariar fundos para a construção do Centro de Tratamento de Câncer HB.

“O HB é referência para nós. E por prestar vários atendimentos aos moradores da cidade, essa é uma pequena forma que encontramos de retribuir por tudo o que recebemos”, diz Valdir Semensati, um dos organizadores da festa, representante da Associação Voluntários do Bem e o Lions Clube da cidade.

Além dos diversos animais doados para o leilão, empresários do comércio local farão doações de brindes. Durante o evento, os convidados poderão apreciar serviço de bar com bebidas, espetinhos e pastéis.

A diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco  destaca a importância de ter parceiros na região: “estas parcerias são fundamentais para que o Hospital de Base possa investir em sua infraestrutura, oferecendo melhor atendimento à região. As diretorias e os colaboradores do HB e do nosso complexo hospitalar Funfarme agradecem a parceria da comunidade de Palmeira D’Oeste. Estamos muito felizes e gratos”.

O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. Hospital-escola, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o hospital destaca-se pelo corpo clínico altamente qualificado, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela Medicina de alta tecnologia que oferece aos pacientes, dos quais, 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Embora seja o centro médico de referência para o atendimento de mais de 2 milhões de habitantes dos 102 municípios pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), o Hospital de Base atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina, que reconhecem a qualidade da Medicina e de seus serviços.