Os diretores Amália Tieco (de cinza), do HB, e Jorge Fares (de branco), da Funfarme, exibem o prêmio junto com colaboradores do Setor de Captação. Foto Funfarme

O Complexo hospitalar Funfarme, que inclui Hospital de Base e HCM – Hospital da Criança e Maternidade, acaba de ser premiado com o título de “Melhores ONGs para se doar em 2018″, do Instituto Doar e Rede Filantropia.

O prêmio é o maior entre as instituições do país e, nesta 2ª edição, contou com mais de 1.700 inscritos, sendo a Funfarme a única instituição da região a ficar entre os 100 cases de sucesso do Brasil, logo em seu primeiro ano de participação. A premiação foi realizada no dia 1º de novembro e o prêmio foi entregue à diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, e o superintendente financeiro da Funfarme, Robson de Pádua.

Para conceder o prêmio, o Instituto avaliou os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação da Funfarme, que se destaca pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência, coordenadas pelas Diretorias da fundação e de suas Unidades e pelo seu setor de Captação de Recursos, todos comprometidos com o bem-estar da população.

“Trata-se de uma certificação que reforça o nosso compromisso com a transparência e seriedade na aplicação de todo recurso recebido por nossa instituição, seja em novas obras de infraestrutura, como Centro Oncológico que está por vir, ou para manter a qualidade no atendimento à população que mais precisa. E, mais do que isso, reforça a certeza de que doadores e voluntários do Hospital de Base de São José do Rio Preto apoiam uma das mais sólidas e confiáveis instituições brasileiras”, avalia a diretora Amália Tieco.

Como doar à Funfarme/HB

Uma das maneiras de ajudar a Funfarme/Hospital de Base é por meio de leis de incentivo fiscal, como o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – PRONAS/PCD. Através de programas como estes, as empresas podem destinar até 1% dos recursos que pagariam ao Imposto de Renda (I.R.) para iniciativas da Saúde. Dentro dos mesmos parâmetros, existe a possibilidade de se trabalhar com os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. Em ambos os casos, as cotas de doação para pessoas jurídicas é o mesmo dos Programas acima. Já as pessoas físicas podem abater até 6% do valor devido ao I.R em doações feitas aos Fundos.

 

Pessoas físicas e jurídicas também podem fazer doações diretas por meio de depósito bancário. Mais informações pelos telefones (17) 3201-1183 e 3201-5189 ou e-mail parcerias@hospitaldebase.com.br