O robusto duplo picanha: bem ao gosto do apetite nacional. Foto divulgação

É de picanha que você gosta? A partir desta quinta-feira (8) chega na rede McDonald´s o McPicanha e o Duplo Picanha. São lanches especiais criados para agradar ao paladar do brasileiro, na plataforma Signature, a linha premium da marca. Os sanduíches estarão disponíveis nos mais de 930 restaurantes do Brasil.

As novidades foram elaboradas em dose dupla para agradar todo o tipo de paladar. O McPicanha será uma combinação deliciosa que é a nossa cara: um hambúrguer feito com carne de picanha, molho de picanha, um queijo coalho empanado, tomate, mix de folhas e cebola crispy no pão com gergelim. O Duplo Picanha tem dois hambúrgueres ao invés de um e queijo muçarela.

“A carne de picanha, além de muito consumida e apreciada pelos brasileiros, é uma tendência em termos de sabor e tem tudo a ver com a nossa linha Signature, que busca trazer um sanduiche premium, de qualidade notável, por um valor acessível. Como líderes de mercado, queremos sempre propor inovações no cardápio para que os nossos mais de 2 milhões de clientes diários tenham diferentes opções de escolha na hora de fazer suas refeições em nossos restaurantes”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s.

Para complementar a refeição e fechar os lançamentos com chave de ouro, o McDonald’s inova ainda com duas sobremesas, que já estão disponíveis nos restaurantes: o McFlurry Prestígio Mini com Leite em Pó Nestlé, o mais amado do Brasil, e o McShake Prestígio Mini.

Linha Signature 

Lançada há quase três anos, a linha premium do McDonald’s nasceu em um momento de cumplicidade entre a marca e seus clientes. Em 2016, durante um período de instabilidade econômica, o McDonald’s surpreendeu e lançou a plataforma Signature, para atender os clientes que queriam indulgência, mas a um preço justo.

Hoje a linha está consolidada no cardápio da rede e é responsável por 10% das vendas – com potencial de crescimento. O segredo desse sucesso foi ficar ao lado do cliente no momento da crise, oferecendo a ele um produto de qualidade e por um valor compatível. Na contramão do segmento, que naquele período manteve preço, mas reduziu drasticamente a qualidade, o McDonald’s deixou intactos todos os seus produtos clássicos e, ainda, acolheu o cliente que queria consumir um produto premium.

Essa estratégia foi amadurecida dentro de um contexto gastronômico que já estava sendo mapeado pela empresa, como o crescimento da comida de rua – principalmente por meio dos food trucks – e de hamburguerias gourmet. Sendo o McDonald’s um dos inventores do conceito de hambúrguer que conhecemos hoje, a marca não só participou desse movimento, mas também voltou a ditar tendência.