A dupla de brasileiros percorreu 1 mil KM em 20 dias. Foto divulgação

O jornalista Osmar Chor, diretor geral de jornalismo da rede TV TEM, afiliada da Rede Globo no Interior de São Paulo, vai lançar um livro, no Riopreto Shopping, na terça-feira (21), às 19 horas. “Antes tarde do que mais tarde” conta a aventura de percorrer 1.050 km de bicicleta por três países em 20 dias.

Osmar Chor, que comanda uma centena de jornalistas, partiu de bike em aventura pela Europa. Foto divulgação

A jornada foi feita com a esposa Nádia Chor. O casal percorreu a Europa de bike para comemorar 30 anos de casamento.  Os dois (Chor e Nádia) estarão no shopping para a noite de autógrafos, na Empório Cultural do Riopreto Shopping.

O livro informa as dificuldades superadas antes e durante o percurso, como um acidente que quase interrompeu a viagem. Mas, acima de tudo, o livro expõe a paixão do casal pelo cicloturismo, descoberta perto dos 50 anos, e que provocou uma revolução no estilo de vida. É a prova de que qualquer pessoa pode atingir objetivos antes considerados impossíveis.

“Antes tarde do que mais tarde” aborda e dá dicas de planejamento, já que foram quase 10 meses de preparação antes de começar a pedalada que se iniciou em uma cidade próxima a Frankfurt, em Agosto de 2017, e seguiu para os Alpes, terminando em Veneza.

O primeiro percurso foi a Rota Romântica, uma trilha que passa pelos principais castelos do Sul da Alemanha. Na segunda parte da cicloviagem, o casal enfrentou a Via Cláudia Augusta, uma estrada construída pelos romanos no ano 15 a.C. para transportar mercadorias para as tropas militares durante a expansão do império pela Europa.

 Serviço
“Antes tarde do que mais tarde” 
Disponível em: https://amzn.to/2JLtegX
Contatos: osmarchor@globo.com
@osmarchor