Este ano, além da montaria em touros, o RCB terá a modalidade em cavalos. Foto divulgação

S.J.Rio Preto sedia a partir desta quarta-feira (18) até o dia 22 julho a 22ª edição do Rio Preto Country Bulls, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. A festa é considerada a terceira maior do País, movimenta mais de R$ 2 milhões em negócios e traz para a cidade os melhores peões e criadores de animais além de uma grade de shows com renomados artistas do universo sertanejo.

“A cada ano investimos mais a fim de garantir uma estrutura impecável para que o público de todas as idades tenha entretenimento de qualidade, com conforto e segurança”, afirma o empresário e presidente do evento, Paulo Emílio Marques.

Já está sendo montado no Recinto de Exposição de Rio Preto uma arena com capacidade para receber 30 mil pessoas por dia, sendo sete mil na arquibancada, oito mil nos camarotes e 15 mil na área da pista.“Nosso pensamento é o de proporcionar uma boa experiência ao público, independentemente do lugar escolhido. Por isso, tudo é pensado nos mínimos detalhes para que todos fiquem confortáveis”, diz Paulo Emílio.

Shows

Na abertura da grade de shows, nesta quarta-feira (18), sobem ao palco Day & Lara, Bruno Castro & Raphael, João Neto & Frederico e Cesar Menotti & Fabiano. A noite será beneficente, com a renda revertida para o Hospital de Base de Rio Preto e ingressos a R$10.

Já na quinta (19), Simone & Simaria prometem contagiar o público com sucessos como “Meu Violão e Nosso Cachorro” e “Quando o Mel É Bom”. Na sequência, a arena será dominada pela música eletrônica. Quem comanda as pick-ups é a DJ Larissa Lahw.

 Na sexta (20), os irmãos Henrique & Juliano entram em cena com canções famosas como “Vidinha de Balada”, “Mais Amor e Menos Drama”, “De Trás pra Frente”, “Aquela Pessoa” e muito mais. Depois deles, Maiara & Maraisa sobem ao palco.

A noite de sábado terá um mix de sucessos, com as apresentações de Marília Mendonça e Zezé di Camargo & Luciano. E, para fechar a edição 2018 do Country Bulls com chave de ouro, no domingo, 22, Gusttavo Lima promete mostrar toda sua disposição e fazer um show “sem hora para acabar”.

Rodeio 

Durante os cinco dias de evento, serão realizadas montarias em touros e cavalos, prova dos três tambores, laço em dupla e rodeio em carneiros. A responsável pelas montarias em touros será a Ekip Rozeta, maior e mais conceituada do setor e que já revelou grandes nomes do rodeio. Uma das novidades deste ano é a volta das montarias em cavalos, com as tropas X.L e Tito Cardoso.

A competição em cavalos contará com a participação de 20 peões e 22 animais, e na montaria em touros serão 50 animais e 26 competidores na arena.

O evento vai sediar pela primeira vez uma etapa da Best Bull Genetics, competição que seleciona os melhores touros atletas por meio de uma série de testes na arena. Serão 20 animais na disputa.

Camarotes 

Serão três tipos de camarotes planejados de modo a que todos tenham visão ampla da arena e do palco. Para quem gosta de ficar bem pertinho dos artistas, o camarote Vip Bulls é uma ótima opção. Além da vista privilegiada do palco, o espaço dispõe de banheiro e bar exclusivos e, após o término do show, o público tem acesso à boate.

O camarote empresarial garante o conforto das marcas parceiras e patrocinadores do Country Bulls. O ambiente é decorado de acordo com o perfil da empresa, facilitando o contato entre colaboradores, clientes, fornecedores e imprensa. “Nosso objetivo é aproximar marcas e empresas parceiras do RCB num espaço diferente e informal. É possível se divertir e fazer negócios no mesmo lugar”, afirma Paulo Emílio.

O camarote numerado do RCB é outro diferencial da festa. Foram disponibilizados 95 espaços, com capacidade para grupos de até 10 pessoas e serviços de garçom, bar, banheiro exclusivo e de fácil acesso.

O camarote Brahma, o mais concorrido da festa, oferece open bar e open food. Os ingressos para o Brahma estão sendo vendidos na Confraria Conebel, na Avenida José Munia, 4.800. Informações: (17) 3227-8000.

Queima do alho 

No sábado (21), a partir do meio-dia, será realizada a famosa e tradicional Queima do Alho e Queima do Frango, no Rancho do Tropeiro, localizado no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, em Rio Preto. Para este ano, duas comitivas foram convidadas a preparar um almoço exclusivo para cerca de 600 convidados.

Os ingressos para o Rodeo Country Bulls estão à venda na  internet pelo  vendaingresso.com/rpcb2018.html

Outras informações pelo site www.countrybulls.com.br