Rafael Moraes é arquiteto e faz obras com café. Foto Ricardo Boni

A partir desta sexta-feira (13) o Riopreto Shopping sedia uma mostra de “Coffee Arte” , do artista Rafael Moraes. Ele, que é apaixonado por arte, viagens e café resolveu unir essas três paixões em sua nova exposição que ficará em cartaz até 22 de julho, na Praça 1 de Eventos.

São 10 obras originais e produzidas com exclusividade para esta ocasião em 54 por 48 cm com paisagens de cidades por onde Rafael já passou como Londres, Paris, Provins, Montrouge, Roma, Veneza e Vaticano.

A “Coffee Art” é uma técnica que usa café ao invés de tinta diretamente sobre o papel. Esse trabalho já rendeu a vários artistas obras impressionantes e reconhecidas no mundo todo.

Os visitantes poderão viajar por meio das impressões do artista por lugares como as tradicionais cabines telefônicas de Londres, um rápido passeio pelas ruas de Montmartre – bairro típico dos artistas parisienses que serviu de cenário para os filmes Amélie Poulain e Moulin Rouge. Da Itália, Rafael trouxe um pedaço de Veneza com uma pintura retratando peculiaridades como as máscaras de Carnaval e as famosas gôndolas da cidade. Também não faltou a eterna e encantadora Roma. Cada quadro é acompanhado por uma frase por amigos do arquiteto com impressões pessoais de cada cidade retratada.

Rafael é formado em arquitetura e pós-graduando em Metodologia do Ensino de Artes, e coleciona em seu passaporte viagens em países como França, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Itália, Holanda, Irlanda, Escócia, Alemanha. Para ele, suas viagens são suas maiores inspirações para o seu trabalho e sua vida.

Depois da exposição, os quadros expostos serão leiloados e toda renda será revertida para o Lar dos Idosos de Engenheiro Schmidt, que atende mais de 80 idosos.

Quem desejar ajudar ao asilo pode utilizar o e-mail asiloschmidt@ig.com.br ou ligue para (17) 3808-1527 para maiores informações.