Daniela mora em Ribeirão Preto e vem especialmente para o lançamento do livro. Foto divulgação

A jornalista Daniela Penha (29 anos), formada pela Unesp Bauru, desembarca em Rio Preto nesta sexta-feira (22) para o lançamento de seu segundo livro: História do dia.

Atualmente ela integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento, na USP Ribeirão Preto. Entende o Jornalismo como a arte de descobrir o outro. E encontrar o surpreendente naquilo que parece simples. É movida pela certeza de que há uma história incrível em cada esquina. Por isso, em 2016 tomou a decisão de deixar o emprego como repórter em busca do sonho de contar histórias. Lançou o História do Dia depois de muito pensar sobre o que queria fazer da vida. Virou escritora.

Daniela Penha é rio-pretense e há quatro escolheu Ribeirão Preto para viver. É jornalista, formada na Unesp e nas redações dos jornais Bom Dia (Bauru), Diário da Região (São José do Rio Preto) e A Cidade (Ribeirão Preto).

Seu primeiro livro é  “Memórias do Aimorés – Sete retratos da internação compulsória”, publicado pela Biblioteca Virtual de Saúde do Estado de São Paulo. Agora ela lança “História do Dia – Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas”, da editora Outras Palavras. Atualmente, integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento, na USP Ribeirão Preto.