Serão dois painéis de LED nas praças de alimentação. Foto divulgação

A partir desta quinta-feira (14) o Riopreto Shopping será ponto de encontro para quem quiser conferir todos os detalhes da Copa do Mundo 2018. Até o dia 15 de julho, todos os jogos serão transmitidos das 10 às 22 horas em painéis de LED com som estéreo, imagem Full HD, formato wide screen e qualidade de cores.

É a mesma tecnologia usada em estádios da copa onde a torcida irá acompanhar os principais lances dos jogos.  Os dois painéis estarão nas duas praças de alimentação do shopping. Um mede 4 metros por três e o outro três metros por dois.

Além dos jogos, os painéis vão transmitir os principais programas esportivos com cobertura completa da competição com 32 países participantes com jogos marcados na Rússia. A seleção brasileira entrará em campo pela primeira vez no dia 17 de junho, às 15h, em Rostov, contra a Suíça. O segundo jogo será no dia 22 de junho, em São Petersburgo, com a Costa Rica. A última partida da primeira fase é contra Sérvia e está marcada para acontecer no dia 27 de junho, em Moscou, às 14h.

Se passar como primeira colocada do Grupo E, a Seleção Brasileira jogará no dia 2 de julho, às 11h, em Samara, pelas oitavas de final, contra o 2º colocado do Grupo F, que tem Alemanha, México, Coreia do Sul e Suécia. Avançando, o Brasil joga no dia 6 de julho, às 15h, em Kazan, pelas quartas de final. Se passar, disputará a semifinal no dia 10 de julho, às 15h, em São Petersburgo. E a final será no dia 15 de julho, às 12h, em Moscou.

Além das transmissões, a “Temporada Sinfônica Riopreto Shopping” também será temática com o tema Copa do Mundo. No dia 13 de junho, véspera da abertura da competição, a apresentação da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto trará versões dos hinos dos países participantes da Copa do Mundo na versão Samba.

A parceria entre a Orquestra Sinfônica e o Riopreto Shopping foi criada para comemorar os 75 anos de história da orquestra. De acordo com o maestro, a iniciativa tem como principal objetivo levar música de qualidade para moradores de Rio Preto e também de toda região. “Estar mais perto do público faz parte da nossa missão”, afirma. Para a diretora comercial do Riopreto Shopping, Ana Cristina Jalles Guimarães, a parceria vem ao encontro da filosofia do centro de compras de sempre oferecer atrações culturais de qualidade para os visitantes.