A novidade será liberada para clientes que possuem os planos pré-pago e Controle. Foto divulgação

A TIM acaba de liberar para seus assinantes de 58 cidades da região de São José do Rio Preto, de DDD 17, (que possuem os planos pré-pago e Controle) a utilização do VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês). A funcionalidade permite ligações de voz em alta definição pela rede 4G da operadora e foi lançada pioneiramente pela companhia em junho do ano passado, chegando atualmente a 1.445 cidades em todo o Brasil.

Agora, todos os clientes da operadora em Turmalina, Mirassolandia, Dirce Reis e mais 55 municípios da região de São José do Rio Preto que possuírem smartphone compatível com a solução terão acesso à tecnologia. Além disso, a TIM foi a única certificada pela Apple a liberar o VoLTE aos clientes que utilizam iPhone.

Em relação à cobrança, essas melhorias serão transparentes para o cliente e não significarão maior custo, pois continuará sendo tarifado da mesma forma, conforme o plano contratado. Não há desconto do pacote de dados.

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site da companhia (www.tim.com.br) a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade.

Sobre a TIM

A TIM é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.