A Chef Tanea Romão vem de São Paulo para um workshop sobre culinária caipira. Foto divulgação

Acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 14 horas, no Senac Rio Preto, a etapa regional do Projeto Sabor São Paulo. O evento reúne chefs e proprietários de bares e restaurantes da cidade e região, que criaram pratos especialmente para serem avaliados e selecionados para participar de um Guia sobre a gastronomia praticada nas cidades do Estado de São Paulo.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Estado em parceria com as prefeituras, a revista Prazeres da Mesa e o Senac. Esta será a quarta etapa do projeto, que tem como objetivo redescobrir e mapear os pratos e quitutes mais emblemáticos do estado e resgatar receitas tradicionais ou adaptações que representem a culinária local. A competição percorrerá 9 diferentes regiões para a seleção das receitas.

Neste dia 23 a Chef madrinha de Rio Preto, Tanea Romão, do Kitanda Brasil, vem de São Paulo especialmente para um workshop sobre Culinária Caipira, Serrana e Caiçara, ela vai ensina sobre como utilizar os alimentos sem desperdício, a partir das 15 horas.

Os interessados também poderão degustar os pratos criados pelos restaurantes participantes. Basta ir até o Senac e adquirir o voucher por R$10 e depois votar. O melhor prato vai concorrer na etapa paulista, que acontecerá posteriormente.