A cooperativa bancária já existe em várias cidades e agora chega a Rio Preto.

A Uniprime Cooperativa de Crédito inaugura nesta quinta-feira (03) sua primeira agência em São José do Rio Preto-SP. A unidade faz parte do plano de expansão da cooperativa, que já soma 27 agências no Paraná e no estado de São Paulo. Profissionais da área de saúde, empresas, empresários e profissionais liberais de 858 municípios são atendidos pela cooperativa, que oferece a mais de 22 mil cooperados serviços como abertura de conta corrente, empréstimos com juros historicamente mais baixos, financiamentos em condições vantajosas entre outros serviços financeiros.

A cooperativa destaca-se das concorrentes pelo volume da devolução de lucros (sobras) anuais aos cooperados. Para se ter uma ideia, apesar de 2017 ter sido um ano instável para a economia do País, a Uniprime obteve um resultado operacional positivo de R$ 82,5 milhões, encerrando o ano em 4º lugar em Patrimônio Líquido no ranking das maiores cooperativas de crédito singulares do Brasil, segundo dados do Banco Central.

A escolha de Rio Preto para abertura da nova agência foi estratégica. Com 440 mil habitantes, a cidade é reconhecida como referência em medicina e agronegócio e, de acordo com a gerente da agência, Luciane Colletes, possui um público que valoriza o atendimento personalizado. “Os diferenciais da Uniprime são muitos: distribuição dos lucros (sobras), taxas historicamente mais atrativas, empréstimos sem burocracia, cartão de crédito próprio e, sem dúvida, é o atendimento humanizado o diferencial que mais encanta. Aqui, atuamos como consultores financeiros dispostos a sentar e conversar com os cooperados para, juntos, encontrarmos soluções personalizadas que vão de encontro com as reais necessidades de quem nos procura”, explica a gerente da agência.

Uniprime Rio Preto:

Av. José Munia, 6717, Jardim Francisco Fernandes

Sobre a Uniprime:

Fundada em 1997, a Uniprime uma cooperativa de crédito associada ao Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que garante depósitos de até R$ 250 mil por CPF/CNPJ, valor igual ao dos bancos. Os cooperados contam com o atendimento exclusivo e personalizado de uma instituição financeira sólida e promissora, com profissionais capacitados para auxiliá-lo em suas decisões, além do recebimento anual de parte dos lucros (sobras).